Calendário cheio tem feito o Flamengo pular etapas na recuperação de jogadores - entenda

EMANUEL MARTINS: Após ter perdido o jogo do final de semana contra o São Paulo, pelo placar de 1 a 0, o Flamengo iniciou ontem a sua preparação para o duelo contra o Palmeiras, na última segunda-feira (05), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (07), às 20h, no Estádio Allianz Parque, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Você precisa saber:

  • Calendário cheio tem feito o Flamengo pular etapas na recuperação de jogadores – entenda
  • Segundo as informações do ‘UOL Esporte’, a sequência pesada da equipe está forçando o retorno de atletas antes do prazo
  • Rubro-Negro conviveu com muitas lesões no período em que se iniciou a Copa América

Calendário cheio tem feito o Flamengo pular etapas na recuperação de jogadores – entenda

O Flamengo pode ter problemas para escalar dois titulares, para o confronto diante do Palmeiras, amanhã à noite, isso porque, o meia uruguaio De La Cruz não treinou com o restante do elenco, no treinamento de ontem e o atacante Everton Cebolinha até foi a campo, mas ainda se recupera de dores musculares na coxa direita. Ambos seguem como dúvida para duelo decisivo da Copa do Brasil.

Tite explicou problema com De La Cruz

“A gente cuida e não poupa. De la Cruz não tinha condição. Cebola não tem condição. Se eles iniciassem o jogo correriam o risco de machucar. De ficar, 15, 20 dias fora. Talvez o próprio BH e o Cebola são exemplos disso, de ter necessidade de apressar um pouquinho, tentar uma sequência. Mas temos cuidado de não machucar. Se escalasse correríamos esse risco”.

Calendário cheio tem feito o Flamengo pular etapas na recuperação de jogadores - entenda

Foto: Divulgação/Flamengo

Segundo a reportagem do ‘UOL Esporte’, o Flamengo tem queimado etapas em relação a alguns jogadores do elenco, nos casos de Everton Cebolinha e De La Cruz, a recuperação mais rápida dos atletas, para ficarem a disposição de Tite, para o duelo de amanhã, teria que acontecer avançando etapas importantes do processo.

O motivo é apenas um: o calendário lotado de decisões que o Flamengo tem pela frente.

Em situações como essa, o Rubro-Negro tem colocado o atleta para jogar menos tempo, como ocorreu com o atacante Bruno Henrique, que voltou no último final de semana, contra o São Paulo, como titular.

“Eu pedi ao BH para jogar hoje sem estar em sua plenitude. A gente precisava. Ele ainda não está treinado e precisávamos desse jogador de velocidade. Ele foi até onde deu”, disse Tite sobre o Bruno Henrique.

Muitos lesionados durante período da Copa América

O Flamengo teve muitos atletas lesionados durante o início da Copa América, além de atletas que precisaram representar as suas seleções no torneio. Ainda segundo as informações de Luiza Sá, do ‘UOL Esporte’, o Rubro-Negro acelerou os retornos de Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Allan, contra o Bahia. Além disso, Pedro foi outro atleta que teve problemas, por conta da sequência de partidas.

Vale ressaltar que Everton Cebolinha, teve a sua terceira lesão em apenas quatro meses e pode desfalcar o Mais Querido novamente em um duelo decisivo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorContrato até 2029: Flamengo de Marcos Braz vai assinar com atacante na mira do Barcelona
Próximo artigoFilipe Luís recusou oferta da CBF para treinar o Flamengo