A situação do Jorge Sampaoli no Flamengo é crítica, assim o treinador vai tendo seus dias contados no Ninho do Urubu. Após a derrota na final da Copa do Brasil, o argentino sofreu enorme pressão para ser demitido, porém o vice-presidente de futebol Marcos Braz garantiu a permanência do comandante. No entanto, não deve durar muito.
Leia mais: 15 técnicos livres que podem substituir Sampaoli no Flamengo
Em contato com o jornalista Pablo Raphael, um membro de dentro do Flamengo cravou o prazo para demissão do Sampaoli. O técnico está confirmado até a volta da final da Copa do Brasil, no próximo domingo (24), mesmo que perca para o Goiás, nesta quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro.
Em contrapartida, caso o Flamengo não conquiste o título da Copa do Brasil, Sampaoli será demitido no mesmo dia, logo após o fim do jogo. “Se perder para o Goiás (quarta) ele ainda não cai, mas se perder o título domingo, ele cai no mesmo dia”, disse uma fonte de dentro do clube sobre a demissão de Sampaoli ao jornalista Pablo Raphael.
Jorge Sampaoli tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2024, mas não deve permanecer para a próxima temporada. Com a pressão pela saída e o mal relacionamento com os jogadores, a tendência é que não fique, mesmo em caso de título da Copa do Brasil.
Braz garante Sampaoli na final e acredita em virada do Flamengo
Após a derrota no Maracanã, Marcos Braz foi à Zona Mista para dá respaldo ao Sampaoli, garantindo assim a permanência do treinador. Além disso, o vice-presidente de futebol afirmou acreditar na virada do Flamengo em cima do São Paulo, no Morumbi.
“Domingo tem mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também é grande. Vamos tentar reverter esse quadro. (…) A gente chegar e colocar só na conta de A, B ou C acho que não é justo, acho que não procede. Domingo vamos para o Morumbi com a grandeza do Flamengo para tentar reverter esse quadro e, claro, com Sampaoli de técnico”, disse Braz.
Fonte: Mundo Rubronegro