Cadê o critério? Weverton empurra Bruno Henrique na área, mas árbitro ignora pênalti

Flamengo e Palmeiras entraram em campo na tarde deste domingo (21), em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Como esperado, o duelo teve alto nível de disputa e imposições físicas. Contudo, uma decisão da arbitragem no fim do primeiro tempo chamou atenção, quando Weverton empurrou Bruno Henrique dentro da área.

No lance, o goleiro do Palmeiras tinha total controle da bola. Porém, ao ver Bruno Henrique próximo, Weverton se direcionou ao atacante para provocar uma esbarrada. Na sequência, o camisa 27 do Fla deu um leve empurrão no adversário, e o árbitro Rodrigo Pereira decidiu por penalizar ambos com cartão amarelo.

Lance de pênalti? 🤔pic.twitter.com/JwaPvocoHh

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) April 21, 2024

Se o Bruno Henrique se jogasse, o árbitro daria pênalti, igual a um que vimos recentemente? 🤔#colunadofla pic.twitter.com/LcbRzcwqgs

— Higor Neves (@higorsneves) April 21, 2024

O lance causou irritação em rubro-negros pois, recentemente, na primeira rodada do Brasileirão, o Flamengo teve um pênalti marcado contra, em lance similar. Na ocasião, em jogo contra o Atlético-GO, o zagueiro Léo Pereira empurrou Luiz Felipe na área, e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Com Weverton em Bruno Henrique, porém, nada foi marcado.

Com o Flamengo poupando jogadores, pensando na Libertadores, a equipe acabou perdendo criatividade. Desta forma, o Rubro-Negro não conseguiu marcar gol, mas também não sofreu. Assim, com o 0 a 0 no placar, cada time ficou com um ponto na conta. Sendo assim, o Rubro-Negro chegou a sete pontos no Brasileirão, ocupando a vice liderança.

Tentando deixar a arbitragem e os pênaltis polêmicos de lado, o Flamengo já vira a chave e inicia a preparação para o jogo da próxima quarta-feira (24). Nesta data, o Fla encara o Bolívar (BOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Vale destacar que o time boliviano é líder do grupo, enquanto o Mais Querido ocupa a segunda posição. Logo, o duelo vale o primeiro lugar da classificação.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorPalmeiras e Flamengo ficam no empate em jogo nervoso pelo Brasileirão
Próximo artigoFlamengo empata com Palmeiras e chega a sete anos sem perder no Allianz Parque