Bruno Henrique pode ser preso por até 6 anos caso seja condenado por falsidade ideológica, diz Band

Atacante flamenguista está sendo investigado por um possível crime; Entenda

Complicou para o ídolo

O Flamengo conseguiu uma importante vitória contra o Palestino na noite da última quarta-feira (10), pela Copa Libertadores, no Maracanã. Os gols rubro-negros foram marcados por Pedro e Léo Ortiz.

Aliás, foi a estreia do defensor, que fez dupla de zaga com Léo Pereira e ambos foram muito bem. No segundo tempo, Bruno Henrique entregou na partida e colocou ‘fogo’ no jogo.

Segundo informações do programa Brasil Urgente, a investigação em cima do atacante é por falsidade ideológica, além de uso de documento falso. Essa investigação já dura cerca de 4 anos.

Detalhes da investigação

Ainda de acordo com apuração da Band, existe uma suspeita que a CNH do Bruno Henrique seja falsa. Em 2020, o jogador foi parado em uma blitz da lei seca no Rio de Janeiro e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Durante busca sobre detalhes, a Polícia Civil concluiu que a CNH do ídolo do Mengão não estava constando nos registros do departamento estadual de transido daquele estado.

As provas de uma eventual fraude foram colhidas e encaminhadas ao Detran de São Paulo, local que o jogador disse ter tirado o documento. A suspeita ficou grande por um motivo.

O período em que o atacante do Fla diz ter realizado os exames teóricos e também práticos na autoescola de SP, ele estava em pré-temporada com o Flamengo no Ninho do Urubu.

Polêmica no ar

A Band relata que essa informação sobre a data do período de treinamentos foi informada pela própria assessoria do jogador. A autoescola, cujo nome não foi mencionada, entra na suspeita de ter fraudado o processo do documento junto com o jogador.

A investigação dá conta de que Bruno Henrique pode ter tirado a CNH sem nunca ter feito qualquer processo obrigatório, seja nos exames teóricos, onde se faz uma prova e depois na prática, quando há aulas com o carro para depois ir para o processo de ser avaliado por um profissional.

Em nota para o Brasil Urgente, nem o Flamengo e tampouco o BH vão se manifestar. A informação vem ganhando uma grande repercussão nas redes sociais.

Como mencionamos, a possível condenação pode fazer com que o atacante seja punido por até 6 anos de prisão, mas ainda não há data estipulada para a decisão da Justiça ser anunciada.

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorTite diz que diretoria do Flamengo pediu para priorizar o Carioca
Próximo artigoA Libertadores já é complicada, a gente não precisa se complicar também