O treinamento do Flamengo deste sábado (25) contou com duas novidades importantes: Bruno Henrique e Erick Pulgar. Recuperados de entorses no tornozelo, os atletas voltaram a treinar com o restante do grupo e devem ser relacionados para partida decisiva contra o Millonarios, na terça (28), pela Libertadores. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Pulgar se recuperava de entorse no tornozelo esquerdo que sofreu no jogo contra o Botafogo, no dia 28 de abril. Ele voltou a treinou com a equipe já na última semana e existia expectativa de retorno contra o Amazonas, mas decisão foi esperar para tê-lo 100% na Libertadores. Foram seis jogos como desfalque do time.
➕: Varela visita a Rocinha, joga altinha com crianças e impressiona por humildade
Bruno Henrique também sofreu entorse no tornozelo esquerdo, mas com gravidade menor. O ídolo se lesionou em jogo contra o Palestino e ficou de fora por três partidas. Sendo assim, planejamento do departamento médico para contar com a dupla contra o Millonarios parece que vai ser bem-sucedido.
Quem não participou do treinamento foi o meia De La Cruz. Contudo, segundo Venê Casagrande, o uruguaio não preocupa para a “decisão” na Libertadores. Exames não detectaram lesão após trauma no joelho direito contra o Amazonas e ausência não significa que atleta não estará em campo.
Com sete pontos e segunda colocação no Grupo E, o Flamengo precisa vencer o Millonarios para garantir vaga no mata-mata. Triunfo por qualquer placar vai cravar classificação do clube. Qualquer outro resultado fará clube depender também do jogo entre Bolívar e Palestino.
Léo Pereira deve seguir como desfalque do Flamengo
Se Bruno Henrique e Erick Pulgar estão próximos de retornar, Léo Pereira provavelmente precisará esperar mais um pouco. O defensor se recupera de lesão muscular na coxa direita e, após desfalcar time no último jogo, ainda não retomou treinamentos com o restante do grupo.
A ausência do titular deve fazer Tite repetir a zaga que venceu o Amazonas: Fabrício Bruno e Léo Ortiz. Venda de Fabrício ao West Ham, da Inglaterra, fez diretoria e comissão cogitar poupar o zagueiro pelo risco de lesão. Mas dificilmente o treinador vai escalar zaga reserva em jogo decisivo.
Fonte: Mundo Rubronegro