Camisa 27 do Mengão precisou até mudar o caminho do vestiário ao ser substituído; caso deve ser relatado na súmula
Flamengo vence Cruzeiro, mas não escapa de consequências sobre polêmica de Bruno Henrique
Na última quarta-feira (6), o Flamengo encarou o Cruzeiro, na Arena Independência, e venceu por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Desta forma, o Rubro-Negro crava 58 pontos na tabela da competição, ficando na quarta colocação, com a mesma pontuação do Inter, porém, levando vantagem no saldo de gol.
O camisa 27 da Gávea foi escalado como titular, e foi destacado como um dos melhores do Mengão, com participação em quase todas as jogadas de ataque, metendo uma bola trave. Em um dos lances, ‘entortou’ o zagueiro João Marcelo antes de um cruzamento. No entanto, o jogador sofreu as consequências das manchetes negativas da semana.
Isso porque a torcida cruzeirense hostilizou bastante Bruno Henrique durante a partida, inclusive, indo ao extremo nos ataques pessoais, arremessando copos no jogador. Quando saia de campo ao ser substituído, precisou inclusive atravessar o campo por conta da atitude da torcida adversária.
Xingamentos e arremessos de copos: problema deve ser relatado na súmula
Minutos antes da substituição, que aconteceu no segundo tempo, copos já tinham sido arremessados no gramado. O árbitro Gustavo Ervino Bauermann pegou um dos copos e entregou para sua equipe. O objeto deve ser relatado em súmula. A informação é do Globo Esporte.
Filipe Luís não se calou e abordou situação de Bruno Henrique em coletiva – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além dos copos arremessados, BH foi bastante xingado. Muitos, puxaram o coro de “bandido” para o atleta, em alusão às suspeitas que envolvem seu nome e de membros de sua família em manipulações de apostas no Brasileirão de 2023, em partida disputada contra o Santos.
Filipe Luís não se calou sobre problema envolvendo camisa 27 da Gávea
No final da partida, o técnico Filipe Luís não se calou sobre o problema que paira sobre o atleta: “Temos de respeitar a presunção da inocência. Dano muito grande para a imagem. Depois pode ser que se arquive esse caso como já se arquivou outra vez e vai ser um dano irreparável. Vamos esperar resolver tudo, o Flamengo tem o interesse de resolver antes de ninguém. Temos confiança no Bruno, cara íntegro”, afirmou o treinador.
Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.
Fonte: Bolavip