O Flamengo venceu o Nova Iguaçu neste domingo (07) por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, no segundo tempo. Desse modo, o time rubro-negro se consagrou campeão do Campeonato Carioca pela 38ª vez na história. Após o embate, o camisa 27 destacou a força do elenco e o estilo de jogo aplicado pelo técnico Tite.
— Estou feliz pelo título e pelo gol. O mais importante é o coletivo. Desde o dia 8, quando nos apresentamos, o Tite falou para focarmos no que estava por vir e o primeiro título era o Carioca. Graças a Deus nós conseguimos e com um grande espetáculo, vencendo vários jogos, sem perder nenhum. O grupo está de parabéns por este título e que seja apenas o primeiro deste ano —, disse Bruno Henrique, ainda no gramado do Maracanã.
— Nós temos um estilo de jogo, de perder e pressionar. Isso facilita para os dois setores. A rapaziada lá de trás agradece a gente porque conseguimos imprimir um ritmo bom na frente. Estamos fazendo nosso trabalho —, concluiu o camisa 27.
Após decepcionar a torcida em 2023, perdendo todos os sete títulos da temporada, o Flamengo contratou o técnico Tite em outubro visando a montagem do elenco para 2024. Dessa forma, o time rubro-negro segue invicto no ano e com o primeiro troféu conquistado.
Isso porque, nos 15 jogos disputados no Campeonato Carioca, o Flamengo marcou 29 gols e sofreu apenas um, contra o Nova Iguaçu, na primeira fase, sob comando de Mário Jorge, com o time alternativo. Por fim, o Mengo somou 11 vitórias e quatro empates.
O Flamengo agora volta a focar na Copa Libertadores da América. O time rubro-negro enfrenta o Palestino (CHI) na próxima quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da competição continental.
Fonte: Coluna do Fla