Bruno Henrique admite dificuldade em substituir Pedro no Flamengo, mas prevê adaptação

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (19), quando recebe o Peñarol (URU), pela ida das quartas de final da Libertadores. Titular no ataque rubro-negro no lugar de Pedro, Bruno Henrique admitiu a dificuldade em substituir o camisa 9 no Fla. Apesar disso, o dono do Manto 27 previu uma boa adapção como ‘falso 9’.

Eu tenho um pouco de dificuldade de jogar de costas. Não tenho um porte físico muito bom para poder jogar de costas, como o Pedro. Nem a facilidade, a inteligência dele, um jogador que faz falta o nosso elenco, não só ele, mas outros também que me machucaram. Estou ali para poder ajudar de alguma forma -, disse, antes de completar:

Tenho também uma bola aérea muito boa, que pode ser um fator muito bom para a gente também. Uma bola de profundidade no espaço para mim também, que é a minha especialidade. Então, estou procurando, a cada treino, cada jogo, me adaptar a essa nova função. Não é fácil, são jogos atrás de jogos, não tem como ter uma adaptação melhor -, finalizou Bruno Henrique.

Vale lembrar que Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira na última Data FIFA. Com isso, o camisa 9 passou por cirurgia reparadora e só volta aos gramados em 2025.

Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo mede forças com o Peñarol a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19). O jogo, válido pela ida das quartas de final da Libertadores, acontece no Maracanã, com promessa de casa cheia, como de costume.

Além disso, como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente e rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a ESPN, no canal por assinatura, e a Disney+, através do streaming, também exibem o confronto entre Flamengo e Peñarol.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTorcidas de Flamengo e Peñarol brigam no Rio de Janeiro antes de jogo da Libertadores
Próximo artigoRodrigo Coutinho expõe o maior problema do Flamengo no SporTV