Bruno Henrique admite dificuldade em atuar como centroavante: "Não tenho um porte físico muito bom"

PAULO COSTA: Com a ausência de Pedro, que sofreu grave lesão no joelho, Bruno Henrique tem sido utilizado por Tite na função de centroavante do Flamengo. Apesar de já ter atuado assim algumas vezes, essa não é a posição favorita do camisa 27.

Você precisa saber

  • Bruno Henrique admite dificuldade em atuar como centroavante
  • Jogador tem sido substituto de Pedro no comando de ataque do time
  • Camisa 27 também comentou sobre parceria de longa data com Arrascaeta

Em entrevista para a ESPN Brasil, Bruno Henrique admitiu dificuldade na adaptação, rasgou elogios para Pedro mas citou qualidades que podem ser importantes para o time.

Eu tenho um pouco de dificuldade de jogar de costas. Não tenho um porte físico muito bom para poder jogar de costas, como o Pedro. Nem a facilidade, a inteligência dele, um jogador que faz falta no nosso elenco, não só ele, mas outros também que me machucaram. Estou ali para poder ajudar de alguma forma“, disse BH27, antes de continuar.

Tenho também uma bola aérea muito boa, que pode ser um fator muito bom para a gente também. Uma bola de profundidade no espaço para mim também, que é a minha especialidade. Então, estou procurando, a cada treino, cada jogo, me adaptar a essa nova função. Não é fácil, são jogos atrás de jogos, não tem como ter uma adaptação melhor“, finalizou.

Bruno Henrique admite dificuldade em atuar como centroavante: "Não tenho um porte físico muito bom"

Bruno Henrique comemora gol diante do Bahia – Foto: Divulgação / Flamengo

Parceria com Arrascaeta

Somos jogadores da frente, o Arrasca é um articulador, um meia clássico, que consegue pifar e finalizar também. Estando mais perto dele, a chance de finalizar, fazer um gol ou dar uma assistência é muito grande, porque, com a qualidade que ele tem, depois de mais de seis anos aqui no Flamengo jogando juntos, a gente consegue se entender bem, só no olhar.”

Bruno Henrique admite dificuldade em atuar como centroavante: "Não tenho um porte físico muito bom"

Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram gol do Flamengo sobre o Bahia na Copa do Brasil — Foto: André Durão / ge

Como chega o Flamengo

O Rubro-Negro encerrou a preparação para o jogo desta noite e conta com o retorno de De La Cruz, que será  titular na vaga de Léo Ortiz. A outra mudança em relação ao time que empatou com o Vasco é Arrascaeta, que entra no lugar do lesionado Luiz Araújo. Alex Sandro e Gonzalo Plata, que tiveram boas estreias no último domingo permanecem na equipe.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Bruno Henrique admite dificuldade em atuar como centroavante: "Não tenho um porte físico muito bom"

Jogadores do Flamengo na Libertadores de 2024 – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Lista de desfalques para as quartas de final

  • Gabigol – fibrose no músculo posterior da coxa
  • Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho
  • Cebolinha – tornozelo esquerdo
  • Viña – joelho direito
  • Michael – coxa direita
  • Pedro – joelho esquerdo

Horário e onde assistir Flamengo x Peñarol

Para a partida entre Flamengo e Peñarol desta quinta-feira (19) já foram vendidos mais de 57 mil ingressos e a expectativa é que tenha mais de 60 mil pessoas no Maracanã para acompanhar o duelo, que ocorre às 19h. Entretanto, aos torcedores que não puderem ir ao estádio, o jogo terá transmissão apenas pelo canal fechado da ESPN e da Disney+ pelo streaming.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorIbrahimovic e outros craques devem enfrentar o Flamengo na despedida de Adriano
Próximo artigoFora da Libertadores, Gabigol caminha para ter pior temporada pelo Flamengo