Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco causam tumultos pelo Rio de Janeiro

Brigas entre torcedores de Flamengo e Vasco tomaram conta de bairros do Rio de Janeiro antes do ‘Clássico dos Milhões’ deste domingo (2), que será no Maracanã, às 16h. A Polícia Militar emitiu comunicados para informar ações em Mesquita, Niterói e nos arredores do estádio. 25 suspeitos foram detidos e três artefatos explosivos apreendidos até o momento.

O conhecido Bar do Bode Cheiroso, localizado na Rua General Canabarro, próximo ao Maracanã, informou que precisou fechar em função da confusão. A PM afirma que 11 integrantes de uma torcida organizada foram presos pelo BEPE nos arredores do estádio e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram também confrontos dentro e fora da estação de Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Torcedores atiraram rojões e outros objetos em direção aos outros, e policias aparem tentando intervir. Em dado momento é possível ouvir tiros de arma de fogo. Sete pessoas ficaram feridas.

Duas pessoas foram presas por envolvimento na confusão e, com elas, foram encontrados três artefatos explosivos. O policiamento na região foi reforçado.

Por fim, há registros de briga de torcedores envolvendo supostos integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, Força Jovem do Vasco e Polícia Militar em Niterói. 12 pessoas foram levadas à 76ª DP por agentes do 12º batalhão.

Flamengo pode assumir liderança se vencer o Vasco

Em campo e dentro do Maracanã espera-se que o futebol prevaleça e contraste com as péssimas cenas de violência que antecederam o clássico. Flamengo e Vasco se enfrentam pela sétima rodada e, em bom momento, o Rubro-Negro pode ser líder ao fim da rodada em caso de vitória.

O time está com 11 pontos e quinta posição após primeiros resultados. Triunfo significará somatório de 14 pontos e pode também render primeira posição. Para isso, depende de tropeço do Bahia fora de casa contra o Atlético-MG, também às 16h, e que o Athletico-PR não vença o Fortaleza também como visitante, às 18h30.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorTorcedores de Vasco e Flamengo brigam antes de clássico pelo Brasileirão; PM prende suspeitos
Próximo artigoAllan ou Pulgar? Camisa 21 será titular mais uma vez