Breiller acusa Flamengo de falta de ética e inocenta Palmeiras e Fluminense

Breiller Pires acusou o Flamengo de falta de ética por contratar Carlinhos antes da final do Carioca. A notícia do acerto com o atleta, destaque do Nova Iguaçu e rival na decisão, saiu no dia anterior ao confronto e foi confirmada por Marcos Braz pouco antes da bola rolar. O jornalista não poupou críticas e chamou movimento de “ardiloso”, mas tentou relativizar casos similares de Palmeiras e Fluminense.

“Em cartada ardilosa, o Flamengo anunciou neste sábado, antes da final contra o Nova Iguaçu, a contratação do atacante Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca e um dos principais nomes do time da Baixada Fluminense”, diz trecho da coluna de Breiller no portal Terra.

O Flamengo venceu a partida contra o Nova Iguaçu por 3 a 0 sem grande dificuldades. Apesar da atuação discreta, assim todo o seu time, Carlinhos tentou jogadas ofensivas e fez bom cruzamento em jogada individual no segundo tempo. Entretanto, o jornalista questionou a ética da diretoria rubro-negra e afirmou que o anúncio conturbou ambiente do adversário e expos o atleta sem necessidade.

Muitos torcedores do Flamengo questionam Brieller sobre sua opinião sobre casos similares que Palmeiras e Fluminense passaram. Afinal, os dois times também enfrentaram jogadores já contratados nos mata-matas dos Estaduais recentemente, mas o jornalista entende que cenário diferente “inocenta” os clubes.

Em 2023, o Fluminense contratou o atacante Lelê, que era artilheiro do Carioca pelo Volta Redonda e foi eliminado na semifinal. Já o Palmeiras viveu situação muito parecida com o meia Rômulo nesta temporada. Com contrato assinado, o jogador entrou em campo contra o alviverde na semifinal do Paulista e se apresentou como reforço dois dias depois.

Breiller, no entanto, entende que o acerto dos clubes um mês antes com os atletas configura uma coincidência e não “falta de ética como acusa do Flamengo.

“Neste ano, na semifinal do Paulistão, o Palmeiras bateu o Novorizontino, do meia Rômulo, anunciado como reforço alviverde ainda em fevereiro. A diferença entre os casos de Rômulo e Lelê para o de Carlinhos é que tanto Palmeiras quanto Fluminense haviam acertado com os jogadores bem antes de enfrentarem seus respectivos clubes em confrontos decisivos”, diz.

Carlinhos garante foco na semifinal do Campeonato Carioca

O novo reforço do Flamengo naturalmente foi questionado sobre como ficou o foco na decisão após o acerto com o Mais Querido. Mas o atleta garantiu que o nível de concentração para a partida era tão alto que ele nem se envolveu nas negociações e foi informado pelos representantes após o desfecho positivo. Além disso, ressaltou o desejo de ser campeão com o Nova Iguaçu.

“É um sonho, desde criança todos sonham jogar no Flamengo, mas estou focado ainda no Nova Iguaçu. Quero ser campeão no Nova Iguaçu para depois pensar no Flamengo. Um passo de cada vez”, disse, antes de completar:

“Eu não estava sabendo de nada, sendo muito sincero. Do nada meu empresário chegou e falou que a gente tinha acertado e fiquei muito feliz, porque todo mundo quer jogar no Flamengo, então, eu não sou diferente. Graças a Deus estou indo para uma grande equipe do futebol. “

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorMilagre de Lima, atropelo nos ‘hermanos’ e mais: veja top-10 jogos do Flamengo na Libertadores
Próximo artigoR$ 81 milhões: Todd Boehly, dono do Chelsea, pode fazer acordo que envolve o Flamengo no mercado