Uma coisa é praticamente certa. O técnico Jorge Sampaoli dificilmente permanecerá no Flamengo em 2024. Mesmo que o argentino tenha contrato com o Mengão até final do ano que vem, o clima nos bastidores é péssimo e a falta de títulos aumenta ainda mais a pressão no comandante. De acordo com o GE, o presidente Rodolfo Landim junto com Bruno Spindel (diretor executivo) e Marcos Braz (vice-presidente de futebol) se reuniram após a derrota para o São Paulo por 1 a 0 ainda no Maracanã.
Durante o bate-papo, foi decretado que Sampaoli terá mais uma chance e permanecerá no cargo de técnico do Flamengo para o jogo de volta da final da Copa do Brasil. Como perdeu no Rio de Janeiro por um gol de diferença, o Fla terá que vencer fora de casa para levar para os pênaltis ou fazer pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça no Morumbi. Logo após a reunião, Braz foi para a zona mista e bancou Sampaoli.
Leia também: Everton Cebolinha é monitorado por 2 clubes do Brasil para 2024
“Domingo tem mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também é grande. Vamos tentar reverter esse quadro. (…) A gente chegar e colocar só na conta de A, B ou C acho que não é justo, acho que não procede. Domingo vamos para o Morumbi com a grandeza do Flamengo para tentar reverter esse quadro e, claro, com Sampaoli de técnico”, disse Braz.
Jorge Sampaoli desabafa e diz que segue tentando impor seu jeito de jogar no Flamengo
“Até agora não aconteceu. Sigo trabalhando duro para que isso aconteça. Mas compartilho com você ou com torcedor que analisa que o que quero como time não aconteceu. Também porque existe uma luta cultura de um time que esteve jogando muito tempo de uma forma e uma troca de forma também necessita de tempo. O tempo ainda não chegou e o time conseguiu jogar de maneira muito alternada. Seguiremos tentando”, contou o argentino na coletiva.
Fonte: Mundo Rubronegro