A busca pelo tetracampeonato da Libertadoresem 2023 acabou para o Flamengo. Após ser derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia (PAR), na quinta-feira (10), o Mais Querido foi eliminado do torneio continental mata-mata. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, revelou tristeza do elenco rubro-negro após a partida contra o time paraguaio. A declaração do dirigente foi dada neste domingo (13), após empate do Rubro-Negro em 1 a 1 com o São Paulo.
— Está todo muito triste. Uns mais, outros menos. Quando falo de uns mais e outros menos é em relação à eliminação. Está todo mundo chateado. É uma desclassificação que foi recente, há três dias, não pode estar ninguém feliz em relação a isso. Não acho justo e correto ser sistemático em tudo quanto é lado que tem divisão -, disse Braz, que continuou:
— Acho que não é justo, porque há uma semana tinha exatamente os mesmos jornalistas que cobrem o Flamengo e não tinha essa questão sistemática. Quando os resultados não vêm, a grandeza do Flamengo faz com que isso fique mais complexo ainda para se reverter o quadro e tenho certeza que isso vai acontecer -, finalizou, em entrevista coletiva neste domingo (13).
Importante ressaltar que, agora, o Flamengo disputa duas competições: Campeonato Brasileiroe Copa do Brasil. No Brasileirão, o Mais Querido ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação, no entanto, está a 15 pontos atrás do líder Botafogo. Já no mata-mata nacional, o Fla é semifinalista, e chega para o jogo de volta, contra o Grêmio, com vantagem de dois gols no placar.
Focado na ‘decisão’ de quem avança à final da Copa do Brasil, o Flamengo retorna aos campos nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Grêmio, pela volta da semifinal. A partida acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, oColuna do Fla, ao vivo, no YouTube, fará a transmissão mais pé-quente e rubro-negra da internet.
Fonte: Coluna do Fla