No dia internacional das mulheres, o vice-presidente de futebol do Flamengo respondeu uma pergunta sobre o estado do futebol feminino no clube. O repórter Erick Vianna, do Mundo Rubro Negro, perguntou a Marcos Braz sobre o estado dda modalidade no clube e o que pode ser feito para que haja um crescimento ainda maior.

Marcos Braz iniciou dizendo que não é o responsável direto pela gerência do departamento de futebol feminino do Flamengo. Mesmo assim, ele garantiu que o futebol masculino está sempre disposto a ajudar. Braz disse: “A gente dá todas as contribuiçoes possíveis para que haja o maior engajamento possível. O Flamengo vem fazendo um esforço enorme no futebol feminino.”

+ Flamengo precisa fazer contas para ser campeão da Copa Rio Feminina

Em seguida, o dirigente do Flamengo aproveitou para fazer uma cobrança Às empresas que participam do mundo do futebol. Marcos Braz afirmou: “Espero que o orçamento cresça sempre. Espero também que as empresas entendam o valor disso e diminuam a distância que existe entre masculino e feminino.”

Flamengo aumentou investimento no feminino a partir de 2022

O atual projeto de futebol feminino do Flamengo nasceu em 2015, com o acordo com a Marinha do Brasil. No início, foi apenas um aluguel de camisa. A estrutura era toda dos militares. No início, o projeto funcionou, mas os resultados não foram os esperados.

A partir de 2020, o Flamengo resolveu tomar as rédeas da modalidade, mas ainda há muitos problemas. A estrutura de treinamento não é ideal e falta planejamento. Com isso, o Flamengo não consegue desafiar as potências do futebol feminino no Brasil, como Corinthians, Inter e Palmeiras.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBraz se revolta com CBF, crítica calendário e dispara: “39 países estão errados e o Brasil está certo?”
Próximo artigoDia da mulher: Flamengo é o time com maior torcida feminina no Brasil – veja o ranking