A pressão no Flamengo segue aumentando a cada jogo ruim e resultado decepcionante que a equipe protagoniza na temporada. Depois da eliminação vexatória na Libertadores, o time fez mais uma exibição abaixo do esperado, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Apesar disso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz pediu tranquilidade e confiança para a sequência de 2023.
— A gente está em pé numa competição importantíssima, que é a Copa do Brasil. Pessoas do Departamento de Futebol ainda acreditam no (título do) Campeonato Brasileiro. E é isso, você ter tranquilidade para poder seguir —, disse o dirigente.
Apesar do discurso de confiança, fato é que a distância para o Botafogo, atual líder do Brasileirão, aumentou nas duas últimas rodadas. Atualmente, o rival carioca tem 15 pontos a mais que o Fla. Ao todo, são 47 do adversário, contra 32 do Rubro-Negro. O Flamengo, inclusive, perdeu a vice-liderança do campeonato para o Grêmio, que chegou a 33.
Quanto à Copa do Brasil, o Flamengo é apontado como favorito na disputa por vaga na final. Isso porque, no jogo de ida, disputado na Arena do Grêmio, o Fla venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem sobre o time gaúcho. Agora, com a partida de volta marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), o Rubro-Negro tenta confirmar a classificação para afastar de vez a crise do Ninho do Urubu.
Fonte: Coluna do Fla