Braz enaltece poder decisivo de Arrascaeta

Arrascaeta foi convocado por Marcelo Bielsa para defender a Seleção Uruguaia durante a disputa da Copa América. Maestro do Flamengo, o camisa 14 também é comandante da Celeste, e foi justamente esse poder decisivo do jogador a ser elogiado por Marcos Braz.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz está de olho nas atuações dos jogadores do Mengão pelo torneio internacional, e através das redes sociais, comentou sobre o poder decisivo de Giorgian de Arrascaeta.

Flamengo é time com mais desfalques pela Copa América por 2ª edição consecutiva

Pelo X, antigo Twitter, Marcos Braz publicou um compilado de lances de Arrascaeta pela Seleção Uruguaia. Na legenda, o vice-presidente de futebol do Flamengo foi sucinto e direto: “decisivo aonde estiver”, comentou.

Pela Copa América, Arrascaeta vem dando show dentro das quatro linhas. Em dois jogos, o meio-campista atuou por 61 minutos e vem sendo um maestro da Celeste. Até o momento, o camisa 10 do Uruguai já anotou uma assistência.

De olho na publicação do vice-presidente de futebol, os rubro-negros aproveitaram a oportunidade para pedir reforços para o elenco, principalmente no período da Copa América, quando o Flamengo vem sofrendo – e muito – com desfalques.

Entre as principais solicitações, as contratações de um lateral-direito, um meio-campista e um ponta-direita. Além disso, os rubro-negros também questionaram o vice-presidente de futebol sobre a saída de Gabigol, visto que o empresário do jogador falou que vai começar a movimentar uma busca pelo futuro do atleta.

Jogadores na Copa América

O Flamengo precisa lidar com a ausência de cinco jogadores que defendem suas seleções na Copa América. São eles: Arrascaeta, De La Cruz, Matias Viña e Guillermo Varela, pelo Uruguai, e Erick Pulgar, pelo Chile. As convocações deixaram o Rubro-Negro esfacelado, e o time ainda enfrenta baixas por lesões.

O Mengo já disputou cinco partidas durante o período do torneio internacional, venceu três jogos, empatou um e perdeu um. Nesse meio tempo, o Fla lidou com um altíssimo número de desfalques, e as baixas máximas chegaram a dez atletas.

Nesse cenário, os rubro-negros aguardam ansiosamente o retorno dos convocados, mas é necessário ligar o aleta em relação à minutagem dos atletas à disposição das seleções. Os jogadores vêm sendo bem utilizados, e o desgaste pode interferir no desempenho de retorno ao Mengão.

Enquanto aguarda o retorno dos convocados, o Flamengo tenta driblar as adversidades para somar a maior pontuação possível no Brasileirão. Nesse cenário, o Mengo volta a campo neste domingo (30) e busca uma vitória sobre o Cruzeiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília).

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo sofre, mas vai bem em bola parada e vence Portuguesa no Carioca sub-20
Próximo artigoEntre De La Cruz e Arrascaeta, Flamengo escolhe quem vai usar a camisa 10 que era de Gabigol