Braz é suspenso, e Flamengo recebe multa por problemas na Copa do Brasil

Marcos Braz está suspenso por 15 dias! O vice-presidente de futebol do Flamengo recebeu a pena após ser denunciado pela Procuradoria ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conta de entrevista dada após a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. O dirigente foi acusado de faltar com respeito à arbitragem. Além disso, o Mengão recebeu multa.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol anunciou a punição nesta segunda-feira (11). Na súmula do juiz Wilton Pereira Sampaio, relatos de que Braz teria dito: “Vocês vão f**** com o futebol brasileiro, vai tomar no c*, o VAR vai acabar com o futebol brasileiro”. Na ocasião, o dirigente reclamou do gol anulado de Gabigol, invalidado por detalhes após revisão do árbitro de vídeo. O Mengão ganhou a partida por 1 a 0, gol de Alex Sandro.

Já o Flamengo teve denúncia pela Procuradoria por infração ao artigo 206 do CBJD. O motivo é o atraso de quatro minutos para o time de Filipe Luís retornar ao gramado após o intervalo. Com isso, retardou o recomeço do jogo, segundo a súmula. Por isso, o Rubro-Negro terá que pagar R$ 3 mil.

O relator do caso que definiu as punições de Marcos Braz e do Flamengo é Alcino Guedes, que disse que o dirigente “não é proibido de reclamar no âmbito do futebol”, mas entendeu que a “reclamação tem limite”. Portanto, os auditores acompanharam o relator e confirmaram a pena. A decisão cabe recurso ao Pleno.

Desse modo, o vice-presidente de futebol vai se despedir do cargo em dezembro deste ano. Afinal, o dirigente confirmou que não seguirá na função, mas não descartou permanência no Flamengo. Marcos Braz é apoiador do candidato Rodrigo Dunshee, ou seja, do mesmo grupo do atual presidente Rodolfo Landim.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo se pronuncia sobre selvageria praticada pela torcida do Atlético-MG na final – confira
Próximo artigoVai lotar! Torcida já esgota setores para Flamengo x Atlético; veja como comprar