Braz detona arbitragem de Daronco em Corinthians x Flamengo e garante: 'Voltaremos à CBF'

Marcos Braz não gostou nem um pouco das atuações de Anderson Daronco e do VAR na classificação do Flamengo sobre o Corinthians na Copa do Brasil.

Em entrevista na saída da Neo Química Arena, o dirigente rubro-negro questionou o motivo de Gustavo Henrique não ter sido expulso por falta em Arrascaeta ainda no primeiro tempo.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

“Mais uma vez eu vou vir aqui reclamar, mas com a classificação do Flamengo, que é o mais importante. Acho que a arbitragem errou no primeiro lance, quando não expulsa o jogador (Gustavo Henrique). Eles estão alegando que tinha cobertura, não vi nenhuma. Muitos cartões desproporcionais. É contumaz a arbitragem brasileira quanto a isso aqui. Eu não sei o que estão reclamando, Corinthians não tem o que reclamar, só a gente”, disse.

“Eu acho que o Flamengo mereceu, pelo que jogou, acho que todos estavam jogando pelo Bruno Henrique. A expulsão, eu tenho como correta, mas o que ele poderia ter interpretado no lance em que o Arrascaeta ia entrar sozinho… e o pior, o que é estarrecedor é que o árbitro às vezes está em um local em que pode estar desprivilegiado, absurdo é o VAR não chamar ou pelo menos analisar. Enfim, o resultado era o que queríamos, terceira final em três anos”, completou.

Braz ainda garantiu que, nos próximos dias, o Flamengo irá até a CBF para fazer nova reclamação formal por possíveis falhas da arbitragem.

“Voltaremos à CBF. Desde o começo do ano, a gente está indo à CBF, acho que a gente vai até o final, mais uma vez, na CBF. Tentar entender, principalmente, esse lance do Arrascaeta, porque a gente já entende que ele já estava em uma diagonal em direção ao gol. E eu acho que o jogador deles fez a falta, tanto que tomou o amarelo, só que a interpretação de não tomar o vermelho é uma brincadeira”, afirmou.

“Quando o Bruno Henrique errou, ele tomou o vermelho e assim foi. Acho que, no começo do jogo, ele não quis expulsar um jogador do Corinthians, mas, infelizmente, em uma sequência, teve a situação do Bruno Henrique que era com pouca interpretação e mais assertiva. E ele expulsou o jogador. Choram muito, ficam chorando demais em relação à arbitragem, à data dos jogos, isso acaba prejudicando demais”, finalizou.

O Flamengo enfrenta, agora, o Atlético-MG na decisão dos dias 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo das partidas serão sorteados na próxima quinta-feira (24).

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Juventude (C) – 26/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Internacional (F) – 30/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Atlético-MG – 3/11, 16h (de Brasília) – Copa do Brasil

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFilipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Copa do Brasil, Corinthians e Gerson