Braz como vice-presidente do Flamengo? Dirigente responde convite de candidato à presidência

A corrida eleitoral no Flamengo já está a todo vapor. Com as eleições marcadas para o dia 9 de dezembro, uma nova chapa acaba de se juntar à briga pelo cargo de Presidente. Trata-se de José Carlos, conhecido como ‘Peruano’, que convidou o atual vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, a ser seu vice-presidente geral. Nas redes sociais, o dirigente respondeu ao chamado.

O que você precisa saber:

  • Flamengo tem eleições marcadas para o fim deste ano
  • Votação decide o novo presidente do clube pelos próximos três anos
  • Marcos Braz foi convidado para concorrer a ser vice-presidente do Mais Querido

Marcos Braz responde sobre ser vice-presidente do Flamengo

“Peruano, muito obrigado pelo carinho, mas o meu compromisso é com o presidente Rodolfo Landim. Mais uma vez, agradecido pelo convite. Boa sorte na campanha para presidente”, afirmou Marcos Braz através de um comentário em post nas redes sociais.

Braz não fica para a próxima temporada

Assim como negou o convite para concorrer ao cargo de vice-presidente, Marcos Braz já afirmou que não vai seguir como dirigente do Flamengo para o próximo ano. A decisão do dirigente independente do resultado das eleições, que pode ter como vencedor Rodrigo Dunshee, candidato apoiado pelo atual Presidente, Rodolfo Landim.

De volta ao campo

Mesmo com o duelo na próxima quinta-feira (15) contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, Tite não quer saber de poupar neste fim de semana contra o Palmeiras. O treinador entende que é um confronto direto pela briga do título nacional, e a vitória vai dar moral ao elenco que vem de duas derrotas seguidas.

Recuperado, De La Cruz treinou normalmente ao longo da semana e deve reforçar o time de Tite após dois jogos fora. Quem também volta aos titulares é o goleiro Rossi, já que na Copa do Brasil, a posição fica com Matheus Cunha. Já na lateral, a dúvida era entre Varela e Wesley, mas com a lesão do uruguaio, o camisa 43 assume a titularidade.

Portanto, o Flamengo pode ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz (Allan) e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

Situação no Campeonato Brasileiro

Com a derrota para o São Paulo na vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu seu compromisso. O alvinegro agora tem 43 pontos, três a mais que o rubro-negro, que tem um jogo a menos.

A novidade na briga pelo título fica por conta do Fortaleza, que superou o Cruzeiro e chegou aos 39 pontos, também com uma rodada a menos. O Palmeiras, por sua vez, empatou com o Internacional e foi superado na tabela pelo Leão, que agora ocupa o terceiro lugar.

Tabela atualizada após a 21ª rodada:

  1. Botafogo – 43 pontos
  2. Flamengo – 40 (jogo a menos)
  3. Fortaleza – 39 (jogo a menos)
  4. Palmeiras – 37
  5. Cruzeiro – 35 (jogo a menos)
  6. São Paulo – 35
  7. Bahia – 32
  8. Athletico – 28 (2 jogos a menos)
  9. Atlético-MG – 28 (2 jogos a menos)
  10. Bragantino – 26 (2 jogos a menos)
  11. Vasco – 24 (jogo a menos)
  12. Criciúma – 24 (2 jogos a menos)
  13. Juventude – 22 (2 jogos a menos)
  14. Grêmio – 21 (2 jogos a menos)
  15. Vitória – 21
  16. Internacional – 21 (5 jogos a menos)
  17. Fluminense – 20 (jogo a menos)
  18. Corinthians – 20
  19. Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
  20. Atlético-GO – 12

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNova situação com Hugo Souza gera divisão no Flamengo e Corinthians deve tomar atitude
Próximo artigoFlamengo x Palmeiras – Veja quantos ingressos foram vendidos para partida no Maracanã