Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou com a imprensa no Aeroporto do Galeão em embarque da equipe para Belo Horizonte. Perguntado sobre o suposto envolvimento de Bruno Henrique em manipulação de apostas esportivas, o dirigente quebrou o silêncio e detalhou a situação.
— O Flamengo, não essa investigação, foi comunicado pela FIFA um tempo atrás que teria um atleta sendo investigado. Isso passou para o STJD. O Flamengo chamou ao atleta. Ele deu as explicações pertinentes. A gente enviou para o STJD. Acredito que o STJD deva ter investigado, analisado as respostas, os lances. Arquivou o processo. Também tivemos essa informação, e isso foi passado para a CBF — começou Braz.
Depois de explanar que o Flamengo recebeu há notificação da FIFA e repassou o caso para a CBF, o vice de futebol detalhou a visão da diretoria rubro-negra. Sendo assim, Marcos Braz garantiu que o clube vai contribuir com as autoridades e também prestar apoio ao próprio Bruno Henrique.
— Parece que a CBF passou para as autoridades sobre isso. E, em um segundo momento, que ninguém tinha acesso, porque estava em segredo de Justiça deflagrou essa operação. O Flamengo não sabia de nada nesse segundo momento de que teria essa investigação. O Flamengo, claro, é o que tem mais interesse de que se resolva. Lógico, como as autoridades, todo mundo do meio esportivo — continuou Braz.
— O Flamengo estará contribuindo da forma como for possível em que a Justiça necessite. Dará também apoio ao atleta, pelas relações humanas e pela presunção da inocência. E, agora, com muita calma e tranquilidade aguardar — finalizou o dirigente.
Bruno Henrique está sendo investigado pela Polícia Federal por ter supostamente forçado um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão 2023. Isso porque, o árbitro da partida aplicou a advertência alegando que o atacante cometeu falta em Soteldo, da equipe paulista. Sendo assim, na súmula, o apitador diz que o camisa 27 do Mengo tentou “golpear” o adversário.
Vale lembrar que Bruno Henrique está relacionado normalmente para o jogo entre Flamengo e Cruzeiro nesta quarta-feira (06), em Belo Horizonte. Inclusive, o atacante viaja com o elenco rubro-negro para a capital mineira, de olho na partida que começa às 21h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Coluna do Fla