Brasileiro do Bolívar rasga elogios ao Flamengo - “a qualidade não preciso nem falar”

Precisando vencer para se manter vivo na briga pela classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo não tomou conhecimento do Bolívar no Maracanã. Com grande atuação e gol antes do primeiro minuto, o Mais Querido atropelou o time boliviano por 4×0, o que rendeu até elogios de atletas do time adversário. Foi o caso de Chico da Costa, brasileiro que defende o time de La Paz, que após o jogo, falou sobre a qualidade do rubro-negro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar se enfrentaram na quinta rodada da Copa Libertadores
  • Mais Querido venceu por 4×0, com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro
  • Rubro-negro precisa de uma vitória simples na próxima rodada para se classificar para as oitavas

O que disse Chico da Costa:

“A dificuldade foi sofrer o gol no começo. A gente sabia que era importante aguentar os primeiros dez, 15 minutos. A gente teve os nossos momentos também, mas quando veio o gol o time deles (Flamengo) pegou confiança. Maracanã, Flamengo, eles sabem como jogar, a qualidade não preciso nem falar”, iniciou Chico da Costa em entrevista na zona mista após a partida.

“Mas a gente teve os nossos momentos, faltou aguentar um pouco a pressão, os primeiros minutos, para equilibrar o jogo emocionalmente. Mas, enfim, o Bolívar depende só do Bolívar para se classificar e se classificar em primeiro ainda. Hoje era tentar antecipar a classificação, mas ficou para a última rodada”, finalizou o jogador brasileiro que atua no Bolívar.

Veja os gols de Flamengo x Bolívar

No primeiro minuto de jogo, o Flamengo abriu o placar. Rossi lançou, Ayrton Lucas escorou de cabeça e Everton Cebolinha partiu para a jogada individual. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou para Gerson. Livre, o Coringa dominou e bateu de esquerda para abrir o placar no Maracanã.

Aos 13 minutos, o Rubro-Negro tomou um susto. Bruno Sávio achou Patito Rodriguez que bateu cruzado, Rossi deu um leve desvio e a bola acertou a trave. Aos 36′, Léo Pereira sentiu a posterior da coxa e foi substituído por David Luiz. Em seguida, Gerson cruzou da direita, o zagueiro afastou mal e a bola sobrou para Ayrton Lucas empurrar para o fundo das redes.

No final da etapa inicial, o Flamengo ampliou. De La Cruz pressionou a defesa do Bolívar, a bola sobrou para Pedro que rolou para Everton Cebolinha fazer o terceiro do Mais Querido no primeiro tempo.

Segundo tempo

A pressão Rubro-Negra continuou. Aos 10′ da etapa final, Gerson encontrou Pedro, o camisa 9 disputou com o zagueiro do Bolívar e chutou para fazer o quarto gol do Flamengo na partida. Logo depois, Tite tirou De La Cruz, que saiu ovacionado do Maracanã, e colocou o jovem Igor Jesus.

Situação do Grupo E

Na última rodada da fase de grupos, o Flamengo recebe o Millonarios, no dia 28, às 21h, no Maracanã, para sacramentar de vez a classificação às oitavas de final. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bolívar recebe o Palestino, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros.

  • 1º – Bolívar – 10 pontos
  • 2º – Flamengo – 7 pontos
  • 3º – Palestino – 7 pontos
  • 4º – Millonarios – 3 pontos

Brasileirão paralisado e próximos passos do Flamengo

A decisão da CBF em paralisar o Brasileirão nas rodadas 7 e 8 vai impactar o Flamengo em duas partidas: Vasco, na rodada 7, e Grêmio, na oitava rodada. Até o momento, a Entidade ainda não definiu novas datas para a realizção desses confrontos.

Veja as partidas do Flamengo que foram adiadas:

  • 18/05 – Vasco x Flamengo – Maracanã
  • 25/05 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

Com a paralisação do Campeonato, o Rubro-Negro só volta a campo na próxima quarta-feira (22), diante do Amazonas, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia. No duelo, o Mais Querido tem a vantagem do empate, já que venceu a primeira partida por 1 a 0 no Maracanã.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRossi comenta sobre defesa em que bola bate na trave e afirma: “Se entra, ia ser um pouco difícil”
Próximo artigoGol contra o Bolívar foi o 1º de Gerson pelo Flamengo em Libertadores