Brasileirão: na briga pelo título, rival do Flamengo demite treinador

A passagem de Bruno Lage pelo Botafogo chegou ao fim. O treinador não conseguiu lidar com a série de resultados negativos, o que levou o clube a anunciar sua saída após o empate por 1 a 1 contra o Goiás. O comando interino da equipe no clássico contra o Fluminense, marcado para domingo (8) no Maracanã, ficará a cargo de Lúcio Flávio, com Joel Carli como auxiliar-técnico.

Bruno Lage foi contratado para substituir Luís Castro e teve uma estadia de aproximadamente três meses no Botafogo. Durante esse período de 16 partidas, o time conquistou cinco vitórias, teve sete empates e sofreu quatro derrotas. Nesse período, foi eliminado da Copa Sul-Americana e viu a vantagem de 12 pontos na liderança do Brasileirão diminuir para sete, resultando em um aproveitamento de 45,8%.

Lage chegou ao Botafogo em 12 de julho com a promessa de continuar o sucesso do líder do campeonato, mas ao longo do tempo alterou gradualmente o estilo de jogo da equipe. No início, optou por escalar principalmente reservas nos jogos da Sul-Americana, enquanto os titulares disputavam o Brasileirão.

Mais tarde, justificou a série de maus resultados afirmando que o Botafogo, por ser líder, passou a ser mais visado e precisava encontrar novas abordagens táticas. Essas mudanças na escalação causaram perplexidade entre os torcedores.

Fonte: Gávea News

Artigo anteriorR$ 33 milhões, primeira contratação que Tite pediu e foi atendido: Flamengo decide contratar titular de rival da Série A
Próximo artigoCavani neles, eles fizeram isso mesmo: Torcida do Boca tira sarro do Fluminense e enaltece o Flamengo AO VIVO