Bragantino tropeça na Copa do Brasil antes de enfrentar Flamengo

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Red Bull Bragantino protagonizou grande tropeço na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (1º), em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time paulista empatou em a 1 a 1 com o Sousa (PB) após ceder gol nos minutos finais do jogo que ficou com um a mais por 50 minutos.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e mostraram que o Bragantino não teria vida fácil contra o time da Série D. O Sousa ameaçou o gol adversário e fazia boa partida, mas pênalti e expulsão pareciam que iam mudar cenário. Aos 30 minutos, Luan Candido abriu o placar em cobrança de penalidade e, 10 minutos depois, o lateral Jacson foi expulso por levantar o pé e acertar adversário com carrinho.

Se já era favorito no 11 contra 11, o Red Bull Bragantino voltou do intervalo sob expectativa de liquidar o confronto já na ida. Entretanto, o que se viu em campo foi o contraste entre a tentativa de tirar velocidade do jogo do time paulista e a alta intensidade dos jogadores do Sousa.

Após resistir a bola na trave e manter sempre a ideia de agredir o adversário quando possível, o Sousa foi premiado com gol aos 37 minutos do segundo tempo. Estreante, Júnior Batata acertou o ângulo em cobrança de falta de muito longe e empatou o placar.

O técnico Pedro Caixinha costuma fazer muitas mudanças na sua equipe, principalmente no setor ofensivo. Portanto, a escalação contra o Flamengo certamente terá alterações e é difícil saber exatamente quantos atletas foram preservados pensando no Mengão. Por outro lado, os titulares Juninho Capixaba, Jadsom, Luan Cândido, Nathan, Pedro Henrique e Cleiton começaram jogando.

Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentam neste sábado (4), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão.

Flamengo enfrenta o Amazonas FC antes de jogo com Bragantino

O Mengão também entra em campo nesta quarta-feira pela terceira fase da Copa do Brasil. O time enfrenta o Amazonas FC, no Maracanã, às 21h30, e tenta se afastar momento de oscilação antes de enfrentar o Bragantino.

O time comandando pelo técnico Tite não vence há três partidas, com duas derrotas e um empate, e tem confronto com time da Série B ao lado do torcedor pare recuperar bom momento. Assim como Caixinha, o treinador rubro-negro vai utilizar maioria de titulares em busca do resultado. Decisão que faz sentido, já que viagem a São Paulo no fim de semana é a menor que o Fla pode ter e deve gerar desgaste menor.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo tem Gabigol no banco, joia de titular e muitas mudanças para encarar o Amazonas; veja a escalação
Próximo artigoUm ano e 18 dias – o que mudou no Flamengo desde a última estreia na Copa do Brasil?