Realmente, o Botafogo está embalado no Campeonato Brasileiro. O rival do Flamengo na noite deste sábado (2) no estádio Nilton Santos tem 51 pontos e é líder disparado do torneio. Por outro lado, o Mengão fecha o G-4 com 36 pontos, 15 a menos que o adversário. Sendo assim, tal cenário deixou os jornalistas da Globo emocionados ao darem os palpites para o clássico de logo mais.
Na visão de Alex Escobar, Carlos Eduardo Mansur, ‘Espião Estatístico’, Felipe Diniz, Henrique Fernandes e Tiago Medeiros, o Flamengo não será páreo para o Botafogo e irá perder o duelo que se inicia às 21h (horário de Brasília). Por outro lado, o ex-atleta Richarlison acredita que o Fla irá conseguir pelo menos segurar o empate. Ou seja, ninguém acredita que o Mengão tenha condições de vencer no Nilton Santos.
Leia também: Matheus Sávio explode Japão com pênalti decisivo na J1 League
Em caso de se confirmar a derrota para o Botafogo, a situação do técnico Jorge Sampaoli pode ficar insustentável na Gávea. Dentro do Flamengo, a pressão é grande por uma troca no comando antes da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, nos dias 17 e 24 de setembro.
No início de Sampaoli no Flamengo, Botafogo venceu no Maracanã
Pela terceira rodada do Brasileiro, o Flamengo recebeu o Botafogo e começou a partida criando oportunidade de gol. Aos seis minutos, Wesley cruzou na área e Arturo Vidal, hoje no Athletico-PR, finalizou na trave. Aos 20, o Fla chegou a 68% de posse de bola contra 32% do Botafogo. Só dava Mengão. Entretanto, o Botafogo cresceu depois deste momento e Victor Sá sofreu pênalti de Wesley aos 28. Tiquinho bateu e converteu: 1 a 0. Em seguida, Danilo de cabeça ampliou: 2 a 0.
Na etapa complementar, o Flamengo voltou em cima e diminuiu com Léo Pereira. Mas Tiquinho Soares fez 3 a 1. Por fim, Léo novamente tentou colocar o Fla no jogo e marcou novamente, mas ficou nisso: 3 a 2 para o Botafogo.
Fonte: Mundo Rubronegro