Botafogo vence a primeira no Brasileirão no encerramento da 2ª rodada - Veja tabela atualizada

O Botafogo encerrou a segunda rodada do Brasileirão na única partida desta quinta-feira (18). Assim como o Flamengo, o Alvinegro também venceu o seu compromisso da atual jornada, diante do Atlético-GO, por 1 a 0, no Nilton Santos.

O que você precisa saber:

  • Botafogo encerrou 2ª rodada do Brasileirão com vitória
  • Flamengo também venceu o São Paulo pela 2ª rodada
  • Rubro-Negro continua na liderança da competição

Ao fim da segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo, que venceu seus dois primeiros jogos na competição, continua na liderança da competição com 6 pontos.

Veja a tabela atualizada do Brasileirão:

1° – Flamengo – 6 pontos
2° – Internacional – 6
3° – Juventude – 4
4° – Bragantino – 4
5° – Cruzeiro – 4
6° – Fortaleza – 4
7° – Athletico-PR – 3
8° – Grêmio – 3
9° – Vasco – 3
10° – Bahia – 3
11º – Botafogo 3
12° – Palmeiras – 3
13° – Criciúma – 2
14° – Atlético-MG – 2
15° – Fluminense – 1
16° – Corinthians – 1
17° – Atlético-GO – 0
18° – Vitória – 0 (jogo a menos)
19° – São Paulo – 0
20° – Cuiabá – 0 (jogo a menos)

Apesar da partida entre Botafogo e Atlético-GO ter encerrado a segunda rodada do Brasileirão, ainda resta um jogo desta jornada. O duelo entre Cuiabá e Vitória, que foi adiado por conta da participação do time de Mato Grosso na semifinal da Copa Verde, na última quarta-feira (17).

Como foi Flamengo x São Paulo

Flamengo iniciou com domínio. No entanto, aos 11 minutos, a equipe teve uma notícia ruim. Everton Cebolinha sofreu um pisão no pé e pediu para ser substituído. Tite chamou Luiz Araújo, que começou no banco para ser poupado por conta de desgaste físico.

Contudo, a alteração fez bem para o time. Pouco tempo depois da substituição, os jogadores trocaram passes e a bola sobrou para Luiz Araújo, o camisa 7 limpou o marcador e chutou colocado de fora da área para fazer um lindo gol e abrir o placar no Maracanã.

Depois de sair na frente, o Mais Querido teve dificuldades para criar mais chances de gol. O São Paulo passou a incomodar e terminou o primeiro tempo com mais posse de bola (53%), porém, o Flamengo teve mais finalizações (6), contra 3 do adversário.

Segundo tempo

O segundo gol do Mais Querido saiu logo no início da etapa final. O time pressionou o São Paulo e recuperou a posse no campo de ataque, Pedro deu um belo drible e finalizou no canto do goleiro Rafael, que espalmou nos pés de De La Cruz. O uruguaio só empurrou para o fundo das redes para ampliar o marcador.

A equipe de Tite melhorou significativamente no segundo tempo, com amplo domínio, criação de oportunidades e marcação pressão. Aos 30 minutos, o treinador colocou Victor Hugo e Gerson nos lugares de Bruno Henrique e De La Cruz, que fizeram grande partida na etapa final.

Porém, o adversário ainda estava vivo. Logo após as alterações, Alisson cruzou na cabeça de Ferreirinha, que se antecipou e colocou a bola no fundo das redes para deixar o jogo tenso nos minutos finais.

“Susto” com Cebolinha

Cebolinha sofreu um pisão no pé de Igor Vinícius ainda aos dois minutos da partida no Maracanã. O camisa 11 tentou continuar, mas não suportou as dores no Tendão de Aquiles e foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo. Entretanto, os exames realizados nesta quinta-feira (18) em um hospital na Barra da Tijuca descartaram qualquer tipo de lesão no jogador.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRenato Portaluppi dá possível indireta ao Flamengo sobre poupar jogadores
Próximo artigoElenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta após folga