O Botafogo se classificou para a fase de grupos e pode enfrentar o Flamengo na Libertadores. Como vem da fase preliminar, o Botafogo estará no pote 4 e pode cair no grupo de outro brasileiro.

A última vez que o Flamengo teve um clube brasileiro no seu grupo foi em 2017, quando enfrentou o Athletico-PR. Essa foi a última vez que o Flamengo não avançou na fase de grupos.

Flamengo coloca Vasco, Fluminense e Botafogo no topo de ranking indesejado

Flamengo e Botafogo nunca se enfrentaram na Libertadores. Esta é apenas a sexta participação do alvinegro em toda a história do torneio. Já o Flamengo está na oitava participação consecutiva.

O Botafogo se classificou para a fase de grupos após eliminar o Bragantino com um empate por 1×1 em Bragança Paulista após vencer o jogo da ida por 2×1 no Engenhão.

Botafogo é único brasileiro que pode enfrentar Flamengo na Libertadores

O sorteio para a fase de grupos da Libertadores acontece na próxima segunda-feira, dia 18 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai. O Flamengo será um dos cabeças de chave no pote 1.

Desta forma, o Botafogo é o único brasileiro que pode enfrentar o Flamengo na Libertadores na fase de grupos. Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio não podem enfrentar o Flamengo nem jogar entre si, mas também podem jogar contra o alvinegro.

A fase de grupos da Libertadores começa em 3 de abril e termina em 29 de maio.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo se vinga do Praia, traz troféu para casa e domina a Superliga feminina
Próximo artigoSorteio da Libertadores: como estão os potes e quem pode cair no caminho dos brasileiros