Botafogo faz 5 no Peñarol em semifinal da Libertadores; Flamengo passou zerado contra uruguaios em 180 minutos

Parece um filme repetido para o torcedor do Flamengo. Na Libertadores 2023, o Rubro-Negro caiu para o Olimpia (PAR), que foi atropelado pelo Fluminense. Nesta edição, outro rival carioca irritou os flamenguistas. O Botafogo amassou o Peñarol (URU), algoz do Fla na atual competição, por 5 a 0, e encaminhou a vaga na decisão continental. O duelo desta quarta-feira (23) aconteceu no Engenhão.

Detalhe: o Flamengo não conseguiu fazer um gol no Peñarol em 180 minutos. No Maracanã, os uruguaios levaram a melhor por 1 a 0. Já no Estádio Campeón del Siglo, os donos da casa ‘fecharam a casinha’, seguraram o 0 a 0 e avançaram para as semifinais.

Nesta quarta-feira (23), o Peñarol usou e abusou da cera no primeiro tempo, conseguiu irritar jogadores e torcedores do Botafogo, e levou o 0 a 0 para os vestiários. No entanto, na volta ao campo, o time carioca sobrou com extrema facilidade.

Aos seis minutos, o venezuelano Jefferson Savarino recebeu passe ‘cortando a zaga’ de Luiz Henrique e bateu na saída do goleiro Aguerre. Logo depois, aos dez, após de cobrança de escanteio e confusão na área, Alexander Barboza mandou para o fundo das redes.

Posteriormente, aos 14 minutos, foi a vez de Vitinho chegar ao fundo e dar assistência para Savarino ampliar o marcador. Após o gol, o torcedor do Botafogo começou a gritar “olé” a cada troca de passe e pedir “mais um”, mas vieram mais dois. Quando o relógio marcava 29’, Luiz Henrique apareceu cara a cara com o goleiro e tocou por cobertura. Ainda teve tempo de Igor Jesus fazer o quinto, aos 34’, de cabeça.

Assim sendo, na próxima semana, acontecem os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil. Em Buenos Aires, o River Plate (ARG) tentará reverter os 3 a 0 que o Atlético-MG conquistou na MRV Arena, na terça-feira (29). No Campeón del Siglo, na quarta (30), Peñarol e Botafogo se reencontram.

Esse placar é um tapa na cara do Tite e dos jogadores do Flamengo. Mesmo com o limitado Tite, os jogadores em campo tinham a obrigação de meter uns 2 gols nesse fraquíssimo Peñarol. Ano passado entregamos o fraco Olympia de bandeja para o Florzinha e esse ano entregamos essa baba do Peñarol para o Foguinho. O time do Flamengo não cansa de pagar micos…

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorWallim Vasconcellos desconfia de sabotagem contra sua chapa
Próximo artigoÚltimas notícias do Flamengo: Matheus Gonçalves, Varela e Copa do Brasil Sub-20