Botafogo chega à última rodada do Brasileirão sem chances de título

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim neste domingo (03). O Botafogo, que liderou a competição por 31 rodadas, chegará à última sem chances de conquistar o título do Brasileirão. Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo são os únicos candidatos.

O Botafogo ficou apenas no empate sem gols contra o Cruzeiro neste domingo (03), no Estádio Nilton Santos. Dessa forma, a equipe que liderou o Brasileirão por 31 rodadas chegou ao décimo jogo sem vitória em quase três meses. Com isso, o time de John Textor, que abriu 15 pontos para o Flamengo, está na quinta posição.

À época, líder disparado do Campeonato Brasileiro e invicto atuando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrentou o irregular Flamengo na 22ª rodada do Brasileirão. No entanto, o clube rubro-negro se impôs dentro de campo e venceu por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique.

A partir da derrota para o Flamengo no Estádio Nilton Santos, o Botafogo perdeu o rumo no Campeonato Brasileiro. Além do desânimo de jogadores e até de John Textor, a equipe adversária emendou quatro jogos sem vencer.

O Botafogo até quebrou a sequência negativa e voltou a vencer dois jogos contra o Fluminense e o América-MG. No entanto, a equipe voltou a perder o rumo no Campeonato Brasileiro e emendou o décimo jogo seguido sem conquistar uma única vitória. Ou seja, o último placar positivo foi no dia 18 de outubro.

Após dez jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo chegará à última rodada sem chances de título. Isso porque o time tem 64 pontos, enquanto o líder Palmeiras tem 69. Atlético-MG e Flamengo somam 66, e o Grêmio tem 65.

Sem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda pode perder a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Isso porque, a equipe precisa derrotar o Internacional em Porto Alegre e torcer contra o Atlético-MG, Flamengo ou Grêmio.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFilipe Luís afirma desejo de ser treinador de futebol após deixar o Flamengo: “É o meu sonho”
Próximo artigoFilipe Luís exalta parceria com Gabigol no Flamengo: “Vivi com ele o que não vivi com amigos de infância”