Bolívar joga com time alternativo e vence antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores - veja como foi

PAULO COSTA: Depois de vencer o Corinthians pelo Brasileirão, o Flamengo agora foca seus objetivos no jogo decisivo da Libertadores. Na quarta-feira (15), a equipe enfrenta o Bolívar, às 21h30, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio.

Você precisa saber

  • Bolívar joga com time alternativo e vence antes de enfrentar o Flamengo
  • Mais Querido enfrenta o time boliviano na quarta-feira (15)
  • Jogo é válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

Antes de encarar o Flamengo, o Bolívar entrou em campo neste domingo (12), pelo Campeonato Boliviano e venceu Independiente Petrolero por 1 a 0. O técnico Vladimir Soria poupou alguns jogadores e decidiu escalar uma equipe alternativa no duelo.

O brasileiro Chico da Costa, que marcou um dos gols do time na vitória sobre o Mais Querido, começou o jogo no banco, assim como Patito Rodriguez, José Sagredo e Leonel Justiniano.

Apesar do resultado, o Bolívar foi dominado na partida. O Independiente Petrolero terminou o duelo com 27 chutes e mais controle na posse de bola e na troca de passes.

Como está o grupo do Flamengo

Na rodada anterior, o Rubro-Negro se complicou ao perder para o Palestino por 1 a 0. Com isso, os chilenos assumiram o segundo lugar, com seis pontos, deixando o Flamengo para trás, com quatro. O Millonarios é o lanterna, com dois, enquanto o Bolívar lidera a chave com 10 pontos.

Portanto, em caso de derrota no Maracanã e vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Flamengo será eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Bolívar joga com time alternativo e vence antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores - veja como foi

Gerson e Lorran fazem a comemoração da joia – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Flamengo chega confiante para o jogo decisivo

Pressionado por conta dos resultados ruins dos últimos jogos, o time Rubro-Negro fez talvez um dos melhores primeiros tempo na era Tite na vitória sobre o Corinthians. O time amassou a equipe paulista na etapa inicial e o domínio foi coroado com o gol de Pedro.

Em belo passe de Lorran, o camisa 9 dominou a bola dentro da área, limpou o zagueiro Félix Torres com facilidade e bateu rasteiro em direção ao gol. Carlos Miguel, goleiro da equipe paulista, falhou e deixou a pelota passar por debaixo dos braços até o fundo das redes.

O segundo gol do Rubro-Negro saiu após boa roubada de bola de Gerson, que conduziu até a entrada área e tocou para trás e achou Lorran. Destaque da partida, o jovem da base não perdoou e bateu no canto de Carlos Miguel para dar números finais a partida. Este foi o segundo gol marcado pelo meia-atacante de apenas 17 anos, sendo o primeiro como titular.

Tite comenta sobre as críticas que vem recebendo

“A função de técnico eu tenho muito clara. Cada dia que eu tenho no Flamengo é um dia a menos que eu tenho no Flamengo. Mas eu quero fazer desse trabalho de uma forma muito digna, como tem sido aqui. Essas exposições acontecem, desde que sejam nos limites do respeito. Vou te dizer como passei esses dias… No meu trabalho, com meus atletas, com a minha direção, na minha casa com minha esposa e minha filha. É isso que me fortalece”, disse.

Jogos restantes do time no mês de maio

  • Flamengo x Bolívar – Libertadores – 15/5
  • Vasco x Flamengo – Brasileirão – 18/5
  • Amazonas x Flamengo – Copa do Brasil – 22/5
  • Flamengo x Grêmio – adiado
  • Flamengo x Millonarios – Libertadores – 28/5

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo analisa Vitor Roque e tenta empréstimo no meio do ano; Lorran pode ser ‘moeda’ para convencer Barcelona
Próximo artigoFlamengo volta a marcar dois gols depois de seis partidas – relembre a sequência