Bolívar cai para Bulo Bulo na Bolívia antes de enfrentar Flamengo

Antes de receber o Flamengo na altitude de mais de 3600m, em La Paz, o Bolívar tropeçou no Apertura, primeira parte do Campeonato Boliviano na temporada, e vai chegar em baixa na Libertadores. Apesar de liderar o grupo do Mengão, até porque o Fla empatou a ida com o Millonarios, em Bogotá, o Bolívar não atravessa grande fase no futebol local.

Isso porque o time foi eliminado por uma equipe pouco conhecida. O estreante San Antonio Bulo Bulo havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Na volta, o placar foi de empate por 1 a 1 na noite da última quinta-feira (18). Com isso, o Bolívar deu adeus ao torneio, dando vexame diante do Bulo Bulo e jogando dentro de casa.

Palmeiras não jogaria no Allianz Parque se não fosse contra o Flamengo, diz jornalista

E a situação podia ser ainda pior, já que o Bulo Bulo abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. o time boliviano vencia parcialmente por toda a partida e o Bolívar não esteve nem perto da classificação. Saucedo marcou o gol da equipe aos 90 minutos de jogo, no apagar das luzes. Mas não era suficiente para avançar.

Com a classificação, o Bulo Bulo joga a semifinal do Apertura, contra o Independiente Petrolero. Mas o Bolívar fica com mais tempo de descanso, já que a semi acontece no domingo (21). O Bulo Bulo joga às 18h30 (Horário de Brasília). Pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Palmeiras na mesma data, mas às 16h. Ou seja, além da viagem desgastante para La Paz e a altitude, o Mengo enfrenta um time com mais tempo sem entrar em campo.

Bolívar segue 100% na Copa Libertadores

O Bolívar se mostrou o adversário mais complicado do Flamengo no grupo. A equipe boliviana já derrotou Palestino e Millonarios, somando seis pontos em dois jogos. A estreia foi fora de casa, e o Bolívar venceu os Palestino por 4 a 0. Dentro de casa, a vitória sobre o Millonarios aconteceu pelo placar de 3 a 2.

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Millonarios e venceu o Palestino por 2 a 0, jogando em casa, em uma partida que se esperava um placar mais elástico. Na Libertadores, a altitude de La Paz no jogo contra o Bolívar se tornou uma desconfiança, já que o time não reagiu bem em Bogotá, com uma altitude menor.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAtacante do Flamengo é liberado para negociar com time da Série B
Próximo artigoNotas Flamengo 2×1 São Paulo: uma grande noite de Nico de la Cruz