Vice-campeão da Libertadores na última temporada, o Boca Juniors tem o interesse na contratação de Arrascaeta, craque do Flamengo. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19), pela TyC Sports, da Argentina. Segundo o portal, o clube tentará a investida pelo meia uruguaio em junho.

De acordo com a Tyc Sports, De Arrascaeta é o sonho de consumo de Juan Román Riquelme, presidente do clube argentino. Após um início ruim de Campeonato Argentino, com apenas nove pontos em seis rodadas, o Boca Juniors entende que o meia do Flamengo é o alvo ideal para ajudar a equipe na segunda metade da temporada.

Horários dos jogos do Flamengo no Marrocos estão definidos

Ainda segundo o portal argentino, o Boca Juniors trabalha com o longo prazo e com paciência por jogadores de renome, como é o caso de Arrascaeta. Sendo assim, Riquelme coloca o craque do Flamengo na mira, e aguarda por um sinal positivo por parte do jogador para avançar em uma possível negociação.

Uma possível saída de Arrascaeta, no entanto, é altamente improvável. Isso porque o Camisa 14, que tem enorme identificação com o Flamengo, tem contrato com o clube até dezembro de 2026 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões.

Ídolo do Flamengo, Arrascaeta já falou sobre o Boca Juniors

Ídolo histórico e multicampeão com a camisa do Flamengo, Arrascaeta já falou sobre o Boca Juniors em outra ocasião. Novo alvo do clube argentino, em 2019 o meia revelou sua admiração pelo Boca e reforçou sua idolatria por Riquelme. A declaração aconteceu após a final da Libertadores contra o River Plate, maior rival do time Xeneise.

“Sou do Boca. Quando criança, sempre tive como ídolo o Riquelme, por isso tenho um grande amor pelo clube. Ele foi um dos melhores jogadores que vi jogando. Espero que um dia tenha a oportunidade de jogar no Boca. Ainda não é o momento, é o meu primeiro ano no Flamengo e estamos conquistando grandes coisas, mas gostaria de jogar na Bombonera”, disse.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Spindel atualiza situação de Gerson: “Estamos preocupados”
Próximo artigoAugusto Melo garante que Gabigol foi oferecido ao Corinthians