Bertozzi faz alerta ao Flamengo antes de duelo com Palestino

Nesta terça-feira (7), o Flamengo tem confronto direto com Palestino, às 21h, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, pela quarta rodada da Libertadores. O time chega pressionado e precisa de triunfo para não correr risco de se complicar no grupo. Para o jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, o técnico Tite precisa focar em repetir táticas que já deram certo para o time se recuperar na temporada .

Bertozzi analisou provável escalação do Flamengo e concorda com o retorno dos pontas no ataque após formação com quatro meias contra o Bragantino. O comentarista entende que um jogo mais intenso é justamente o que resultava no bom desempenho da equipe e vê o segundo tempo do empate em Bragança Paulista como o caminho para recuperação.

“Dando um passo atrás depois da tentativa de usar o Gerson aberto, de ter controle do meio-campo. O fato é que o Flamengo precisa dessa explosão pelos lados, precisa ser um time mais imprevisível e mais rápido em fazer a bola circular. Ou seja, todo o contrário do jogo da semana passada contra o Amazonas e mais próximo do segundo tempo contra o Bragantino”, iniciou o comentarista durante o ‘ESPN FC’

Não só provável o retorno de formação com Luiz Araújo e Cebolinha que rende elogios do comentarista, mas também a entrada de Viña e De La Cruz livre no meio. Sendo assim, apesar do bom momento do Palestino, entende que o Flamengo tem o cenário ideal para dar uma virada de chave na temporada.

“A entrada do Viña pela esquerda eu acho natural pelo rendimento que vem demonstrando. E sobretudo colocar De La Cruz em uma posição que ele pode enxergar bem o jogo e ter essas aproximações que muitas vezes faltaram par o time do Tite. O adversário vem em bom momento, vice-líder do chileno, mas ainda assim a diferença é muito grande. Não tem pressão, não tem adversidade de torcida e é chance para o Flamengo recuperar seu melhor futebol”, finalizou.

Flamengo no Grupo E da Libertadores

Há muitos cenários possíveis para os resultados da partida entre Flamengo e Palestino, e alguns deles o Rubro-Negro tenta evitar a todo custo. A equipe pode deixar o Chile com classificação encaminhada e foco basicamente em tentar tirar liderança do Bolívar, mas tropeço deixará o clube sem situação muito desconfortável.

Se vencer o Palestino, o Mengão se isola na segunda colocação com sete pontos. Como é seu último jogo fora de casa, o time precisaria de uma vitória contra Bolívar ou Millonarios no Maracanã para garantir a vaga no mata-mata da Libertadores.

O triunfo não garante que o Fla dependerá apenas de si para conquistar a liderança do grupo, pois o Bolívar tem nove pontos em três rodadas. O cenário ideal seria vitória rubro-negra no Chile e derrota do Bolívar para o Millonarios, na Colômbia, nesta quarta-feira (8).

Um empate deixaria o time ainda na segunda posição, mas com no mínimo quatro pontos de desvantagem para o líder. Ou seja, uma vitória do Bolívar tiraria chances do time classificar em primeiro. Derrota representa o time fora da zona e troca de posição com o Palestino, além de possível empate com a lanterna em caso de triunfo do Millonarios.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDia de Libertadores! Saia onde assistir e todos os detalhes de Palestino x Flamengo
Próximo artigoClubes pedem paralisação do Brasileirão após catástrofe no Rio Grande do Sul, mas CBF nega