Atacante esteve no Fla de 2017 até 2020, fazendo parte do início da ‘Geração 2019’, comandada por Jorge Jesus
Fla bate o Flu em primeiro jogo da semi do Carioca
No último final de semana, Flamengo e Fluminense se enfrentaram no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Em partida disputada no Maracanã, mas com mando do Tricolor, o Mengão levou a melhor.
O primeiro gol do Fla foi marcado por Everton Cebolinha, nos acréscimos do primeiro tempo. O segundo – e último – foi de autoria de Pedro, nos minutos extras da etapa complementar.
Com o gol marcado, o camisa 9 se isolou na artilharia do Carioca, com nove gols marcados. Além disso, agora é o maior goleador do novo Maracanã, balançando o barbante em 78 oportunidades. O posto era ocupado por Gabigol, com 77.
Se recuperando de lesão muscular e com previsão de retorno para o segundo jogo da semifinal, o camisa 10 observa seu concorrente se firmar cada vez mais na titularidade do time comandado por Tite.
Ex-Fla fala sobre possibilidade de retorno
Parte da campanha histórica de 2019, quando o Fla faturou Libertadores e Campeonato Brasileiro, Orlando Berrío guarda o Mais Querido em um lugar muito especial em seu coração e na sua carreira.
Berrío merece o respeito da Nação?
Berrío merece o respeito da Nação?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Aos 33 anos e atualmente defendendo as cores do Tacuary, time da primeira divisão do Paraguai, o jogador concedeu entrevista à ‘Coluna do Fla’ e recordou sua passagem pelo Maior do Rio e como foi trabalhar com Jorge Jesus.
“Na verdade, foi uma experiência fantástica. Para mim, ele (JJ) é um cara que, taticamente, está muito acima de muitos treinadores. A ideia de jogo que ele tem, está muito acima. O único time que parava o time titular, era o time reserva”, afirmou.
Veja também
Colombiano fala sobre passagem pelo Fla
Em certo momento da entrevista, Berrío foi questionado se voltaria para o Flamengo caso recebesse uma ligação de alguém da diretoria do clube. O colombiano não pensou duas vezes: “Volto de graça”, afirmou.
“Até de graça, cara. Até de graça. Flamengo tem um lugar muito importante no meu coração”, completou o atacante, que depois de deixar o Rio de Janeiro, em julho de 2020, acertou com o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes.
Após sete meses e sem atuar em nenhuma partida pelo Fakkan, retornou ao Brasil e acertou com o América-MG, onde também pouco atuou e partiu para clubes menores da América do Sul.
Pelo Flamengo, Berrío atuou em 81 partidas, marcou sete gols e fez parte de uma época vitoriosa do Mengão, conquistando três Cariocas, um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Libertadores.
No fim da sua passagem pelo Rubro-Negro, sem espaço no poderoso ataque comandado por Gabigol, o colombiano disputou posição com João Lucas para ser reserva imediato de Rafinha na lateral direita.
Nação repercute situação de Berrío
Rafael dos Santos, há cerca de 10 anos, atua com ênfase em coberturas esportivas, sobretudo em futebol brasileiro e sul-americano. Também tem conhecimento e experiência em futebol europeu e seus campeonatos. Escreve para o Bolavip Brasil análises táticas, opiniões e hardnews sobre os principais clubes brasileiros, tais como Flamengo, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Possui também ampla experiência com assessoria e comunicação para clubes de futebol e representação de atletas.
Fonte: Bolavip