O interesse do Benfica por Pedro teve novos desdobramentos. De acordo com informações de Venê Casagrande, o empresário Giuliano Bertolucci estava intermediando a negociação. Além disso, o clube português estava disposto a se reunir com o Flamengo. No entanto, o clube não demonstrou interesse na proposta pelo atacante. A oferta foi no valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões).
Pedro vive momento de instabilidade no Flamengo. A proposta do Benfica surgiu após o atacante estar insatisfeito em ser reserva. Aliás, o estopim ocorreu quando o atacante sofreu uma agressão por parte do ex-preparador físico, Pablo Fernández, da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Após isso, houve mais insatisfação, principalmente com a multa por indisciplina que o clube aplicou no jogador.
Leia mais: 5 jogadores de Bertolucci que poderiam reforçar o Flamengo
Pedro recebeu outras propostas nesta temporada
Assim como o Benfica, outros clubes sondaram o atacante do Flamengo, antes mesmo até do ocorrido com Pablo Fernández. Durante as negociações do Mengão com o Zenit por Claudinho e Wendel, os russos aceitariam envolver jogadores. Contudo, como os jogadores sugestionados foram Pedro e Victor Hugo, o Fla negou a contraproposta do Zenit. Portanto, as negociações seguiram travadas.
Por fim, no início de julho, uma proposta do futebol árabe tentou seduzir Pedro. O Al-Hilal, clube de Jorge Jesus, ofereceu aumentar o salário do camisa 9 em seis vezes, conforme apuração de Fred Gomes, do GE. Entretanto, o atacante recusou a oferta dos árabes por não gostar do projeto esportivo. Sendo assim, o clube fechou a contratação de Malcom, atacante brasileiro que atuava no Zenit.
Fonte: Mundo Rubronegro