Beneficiado contra Flamengo, Abel Ferreira chora e usa lema botafoguense

Em entrevista coletiva após empate contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira voltou a fazer insinuações quando se aproxima de jogos e momentos decisivos na temporada. O treinador mais uma vez fez ponderações sobre arbitragem e usou expressão lema da “pipoca” do Botafogo no ano passado. Isso após erro de arbitragem contra o Flamengo no duelo versus Palmeiras na ida da Copa do Brasil.

“Esse ano vai ser contra tudo e contra todos, já preparei os jogadores para isso”, declarou Abel. Essa frase é muito utilizada para pressionar a comissão de árbitros em proximidade de jogos decisivos. Lembrando que na próxima quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Antes de encarar o Flamengo, Rony e Abel desabafam sobre momento do Palmeiras

Incoerência de Abel Ferreira

As declarações de Abel se justificam em reclamações dos palmeirenses com alguns lances no confronto contra o Inter. Ponto curioso que na vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, enquanto o placar ainda estava zerado, Raphael Veiga cometeu uma falta, com a sola no tornozelo de Erick Pulgar e não foi expulso. Nessa oportunidade, o técnico não fez nenhuma declaração sobre o erro do árbitro.

Como acontece desde sua chegada ao Brasil, Abel tem o costume de dar declarações incisivas contra a arbitragem brasileira, principalmente, em momentos de maior tensão na temporada.

Inclusive o treinador usa esse lugar de fala para “proteger” os seus jogadores, como ele mesmo diz, e tentar mascarar a má fase em que o Palmeiras se encontra. Nos últimos seis jogos o alviverde teve apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas.

Flamengo x Palmeiras

O Mais Querido enfrentará o time paulista duas vezes seguidas. Na quarta pela Copa do Brasil, e no domingo (11) pela 22ª rodada do Brasileirão. O Flamengo segura uma boa sequência contra a equipe alviverde e tem levado vantagens em confrontos recentes.

De 2019 para cá foram 15 jogos, com oito vitórias do Flamengo, cinco empates e apenas duas derrotas. O Rubro-Negro tem ficado na bronca com arbitragem em duelos contra o Palmeiras. Os casos mais recentes são a não expulsão de Veiga, pelo jogo da Copa do Brasil, e o pênalti não marcado em Everton Ribeiro no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorZinho é direto sobre Palmeiras x Flamengo na Copa do Brasil: “Jogando o que pode”
Próximo artigoFlávia Saraiva elogia Rebeca e fala sobre relação com o Flamengo: “Importância imensa”