Bastidores: Tite resiste a desgaste e tenta evitar crise no Flamengo

O cenário é parecido com os dos últimos treinadores que passaram pelo Flamengo. Conforme publicado pelo jornal O Globo, o ambiente de Tite no Ninho do Urubu não é o dos melhores e a aposta é que resultados positivos tragam paz ao Rubro-Negro. Uma eliminação para o Peñarol na Libertadores pode ser o estopim para uma crise sem precedentes.

Ainda segundo a publicação do jornalista Diogo Dantas, alguns jogadores estão ressabiados com a forma como a comissão técnica gere o grupo na questão física. Além disso, a falta de repertório no modelo tático também vem desagradando algumas alas no Ninho do Urubu. Tentando se reconectar com o bom momento do início da temporada, o Flamengo de Tite tem uma decisão nesta quinta-feira (26).

10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo

Como perdeu a partida de ida no Maracanã por 1 a 0 para o Peñarol, o Flamengo terá que vencer os uruguaios em Montevideu por dois gols de diferença. Vitórias por um gol levam a decisão para os pênaltis. Em caso de eliminação, o Mengão terá que se virar para o Brasileiro e Copa do Brasil. Na liga nacional, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, mas já está 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Flamengo tentará manter Tite até o final do contrato

Desde quando assumiu a presidência do Flamengo, Rodolfo Landim não conseguiu manter um treinador do início até o fim de uma temporada. O mandatário está no cargo desde 2019, viu Abel Braga e Jorge Jesus pedirem para sair, mas interrompeu os trabalhos de Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.

Com Tite, Landim espera que o time evolua e mesmo se cair para o Peñarol, a expectativa é que um voto de confiança seja dado na Copa do Brasil. O Flamengo está na semifinal contra o Corinthians. O vínculo de Adenor se encerra em dezembro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJornalista detona planejamento do Flamengo para jogo contra o Grêmio: “Derrota institucional”
Próximo artigoEscalação do Flamengo: Time para enfrentar o Peñarol é definido e Gabigol vai para o banco