Bastidores: Matheus Cunha pediu para não jogar, para ‘ajudar’ Rossi

O Flamengo entrou em campo no último sábado (02) com equipe mista, para encarar o Madureira. O técnico Tite deciciu dar chance a alguns atletas menos utilizados, e Matheus Cunha seria um dos titulares no jogo. Porém, o próprio goleiro preferiu ficarn o banco de reservas para ajudar o argentino Agustín Rossi a conquistar um recorde no clube.

– Eu ia colocar o Matheus Cunha para jogar. Ele merece (jogar). Falei para se preparar, mas em determinado momento ele chegou em mim e disse: ‘professor, não precisa me colocar. O Rossi está muito perto de bater um recorde histórico do Flamengo. Não precisa me colocar –, contou o técnico Tite, em coletiva.

🤝 PARCERIA! Tite revela que Matheus Cunha seria titular contra o Madureira, mas o goleiro recusou, destacando: “Não precisa me colocar, o Rossi está muito perto de bater o recorde pelo Flamengo”. pic.twitter.com/FsWuz7NFqW

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 2, 2024

Com setor defensivo em alta, Rossi se tornou o goleiro do Flamengo com mais tempo sem ser vazado no século XXI. Antes dele, a marca pertencia a Diego Alves, com 618 minutos. Agora, após a vitória por 3 a 0 sobre o Madureira, o argentino chegou à marca de 785. Sendo assim, Matheus Cunha preferiu ajudar o companheiro a aumentar o número positivo.

O Flamengo se classificou para as semifinais no primeiro lugar, e agora terá o Fluminense pela frente. Como teve a melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no duelo. Sendo assim, é certo dizer que, se Rossi não sofrer gols e, consequentemente, o Fla não for derrotado, a equipe de Tite será finalista do Carioca.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo inicia busca por inédita Glória Eterna no Sub-20
Próximo artigoDe fora, Gabigol faz forte desabafo antes de Flamengo x Madureira