Bastidores: Arrascaeta faz cobranças ao elenco antes de Flamengo x Palestino

O vestiário do Flamengo antes da vitória por 2 a 0 sobre o Palestino na Libertadores, nesta quarta-feira (10), foi marcado por cobrança de Arrascaeta. Capitão da equipe e bicampeão do torneio pelo Mengão, o craque uruguaio lembrou que jogos internacionais são “pegados” e cobrou equipe preparada para construir temporada vitoriosa.

“A gente sabe que Libertadores é diferente. Jogos intensos e pegados… A gente não se contenta com o que já ganhou. Esse grupo quer coisas maiores”, disse, seguido de palavras de incentivo da comissão de Tite e outros jogadores.

➕: Flamengo enfrenta Praia Clube para seguir vivo na Superliga

O time cumpriu o que Arrascaeta pediu, principalmente no primeiro tempo, e deixou o campo com vitória por 2 a 0. Triunfo que rendeu elogios de outro ídolo rubro-negro: Bruno Henrique. O atacante elogiou a equipe do Palestino para valorizar o resultado e, assim como o meia, fez menção aos objetivos do time na temporada.

“Parabéns. Libertadores todo mundo sabe que é difícil e dentro de casa a gente precisa vencer. Pegamos uma equipe jovem e com jogadores rápidos, mas a gente conseguiu imprimir um ritmo forte e sair vencedor. Agora vamos descansar, porque a caminhada é longa”, disse o Camisa 27.

Com empate com Millonarios e a vitória sobre o Palestino, o Flamengo soma quatro pontos e está na segunda colocação do grupo E. O time está atrás do Bolívar, que tem 100% de aproveitamento e seis pontos. O time manda seus jogos em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar, e a tendência é que dispute a primeira posição com o Fla até o fim.

Filho de Ziraldo agradece homenagens do Flamengo

A faixa de capitão utilizada por Arrascaeta na final do Carioca, em homenagem ao cartunista Ziraldo, que faleceu na última semana, foi entregue ao filho do histórico escrito e rubro-negro fanático. A braçadeira conta com desenho do Menino Maluquinho, obra de maior sucesso de Ziraldo, vestindo o Manto Sagrado.

Antonio Pinto, filho do cartunista, agradeceu as homenagens que o Flamengo está realizando e relembrou momentos que viveu ao lado de seu pai assistindo à jogos do Mengão no Maracanã.

“Para mim é um honra. No dia do velório do meu pai a gente recebeu uma bandeira do Flamengo, que colocamos no caixão do meu pai. Ele era realmente bastante flamenguistas. E eu sou bem flamenguista também. Essa braçadeira com o maluquinho foi usada pelo Arrascaeta. (…) A gente assistiu muitos jogos juntos. Inclusive ele me trazia aqui para assistir jogos no Maracanã antigo, porque ele tinha um assento na tribuna de imprensa.”

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRodrigo Muniz, ex-Flamengo, é eleito melhor da Premier League de março
Próximo artigoCria do Flamengo é eleito o melhor jogador de março na Premier League