Nesta terça, o Flamengo negociou a saída de duas joias do sub-20: o goleiro Kauã, vendido ao Eintracht Frankfurt, e Peterson, atacante, que iria para o Barcelona. No entanto, o clube catalão desistiu da negociação para o garoto reforçar a equipe. Isso se deve ao Fair Play financeiro da equipe, que articulava empréstimo com opção de compra pelo jogador. Mesmo assim, clubes negociam saída em janeiro.
O jogador iria ao Barcelona B por empréstimo com duração de um ano e, portanto, desfalcaria a equipe na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Contudo, com o adiamento da negociação, Peterson deve atuar contra o Palmeiras na decisão. Além disso, como a venda foi atrasada, o Flamengo também negocia um retorno financeiro maior pelo atacante.
Leia mais: Diegão busca revanche contra Palmeiras na final do Brasileirão Sub-20: ‘Ficou engasgado’
Peterson tem 9 gols em 26 jogos do Campeonato Brasileiro sub-20 e também se destaca criando jogadas e dando assistências, sendo assim uma das principais peças do elenco junto a Werton e alguns nomes já negociados, como Matheusão, Ryan Luka e o goleiro Kauã. A bola rola pra Flamengo x Palmeiras no dia 7/9, em Volta Redonda, às 11h (horário de Brasília).
Peterson fica, mas Kauã segue para a Alemanha
Ainda que a negociação por Peterson tenha se concretizado, o Flamengo acertou nesta terça a venda de Kauã ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jovem goleiro formado nas categorias de base da equipe sairá por 1,6 milhão de euros, ou seja, R$ 8,4 milhões. Logo, com a venda do atleta, o Mengão já soma mais de R$ 280 milhões de reais com vendas de jogadores neste ano. O clube ainda tem direito à 30% de mais-valia por futuras vendas do goleiro.
Fonte: Mundo Rubronegro