Bap reúne Willeman e outros nomes de peso em jantar para celebrar apoios

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, pré-candidato a presidente do Flamengo, organizou encontro na noite desta terça-feira (6), para solidificar a adesão de uma série de nomes importantes da política do Flamengo à sua candidatura, entre eles o ex-vice-presidente jurídico Flávio Willeman, o último a declarar apoio e o mais cotado para ser candidato a vice-presidente em sua chapa.

O evento ocorreu no restaurante Vamo, localizado na sede social, e contou com a presença de apoiadores importantes, como os ex-vice-presidentes das gestões Eduardo Bandeira de Mello Cláudio Pracownik (Finanças), Antônio Tabet (Comunicação) e Alexandre Póvoa (Esportes Olímpicos) e nomes que acabaram de deixar a gestão Rodolfo Landim como Rodrigo Tostes (Finanças), Marcelo Conti (Gabinete) e Ricardo Campelo (Responsabilidade Social). O MRN foi convidado pela assessoria de imprensa da campanha de Bap para acompanhar o evento.

A própria existência do restaurante Vamo, onde aconteceu o encontro, na sede da Gávea só é possível porque Willeman, no segundo mandato de Bandeira, comandou as negociações para mudança do aforamento da sede do Flamengo para permitir a exploração de atividades comerciais. Na ocasião, a intenção era a construção de uma arena multiesportiva com uma unidade do McDonald’s, mas o projeto acabou abandonado pela gestão Landim, com o restaurante sendo anunciado em 2021 e inaugurado no ano passado.

Questionado pelo MRN se Willeman seria seu vice, Bap desconversou:

“Você tem essa informação? É bom eu saber, você tá contando pra mim. Obrigado por dividir comigo. Eu não sei se isso vai ser declarado hoje. Acho que hoje é o dia de congraçamento, de estarmos todos juntos, o que pese a enorme tristeza pela perda do Adílio. A gente vive num mundo digital, então a gente teve 15 ou 20 apoios em redes sociais, de peso, mas nós não estivemos juntos em um evento até agora, hoje nós estaremos juntos aqui para que a gente possa tirar aquela foto e registrar, nós não estamos juntos só virtualmente”.

Com Willeman, Bap tenta reunir maioria da ‘Chapa Azul’ original

Em 2015, Bap, um dos idealizadores da chamada “Chapa Azul”, deixou a vice-presidência de Marketing, rompeu com Bandeira e deu início ao movimento que levou à candidatura de Wallim e Landim. Willeman, Pracownik e Tabet ficaram com Bandeira na ocasião; Tostes ficou com o grupo de Bap. Agora, eles voltam a estar juntos e reivindicam o legado do grupo que comandou a recuperação financeira e esportiva do Flamengo.

O principal adversário de Bap na disputa será justamente o sucessor de Willeman na vice-presidência jurídica, Rodrigo Dunshee de Abranches (que também é vice geral), escolhido pelo atual presidente, Rodolfo Landim, para sucedê-lo em detrimento de Bap, que também pleiteou o apoio de Landim.

As eleições para a Presidência do Flamengo acontecem no início de dezembro.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo terá patch em homenagem a Adílio no Manto Sagrado contra o Palmeiras
Próximo artigoFlamengo homenageará Adílio em partida contra o Palmeiras