As eleições para presidente do Flamengo seguem agitando os bastidores do Mengão. Candidato ao cargo de mandatário, Luiz Eduardo Baptista disputa com Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. Em entrevista ao ‘Uol’, Bap foi questionado sobre a possibilidade de colocar Zico como membro da diretoria do Mais Querido.
— Não. Eu tenho para mim que um cara da estatura do Zico, o maior ídolo da Nação, não deve ocupar cargo diretivo ou eletivo em clube. Você pode acabar manchando a imagem do ‘cara’ de alguma maneira. O Zico está no olimpo rubro-negro, acima de todos nós — disse, antes de finalizar:
— Mas, entendo que existam ações que você pode fazer com o Zico para engajar essa torcida, com quem não viu ele jogar. Cumprindo outros papéis que não sejam de dirigentes. Tenho isso muito claro para mim – completou — finalizou Bap, candidato à presidência do Flamengo.
No inicio de setembro, Zico declarou publicamente apoio a Bap para presidente do Flamengo. O ídolo máximo do Mengão demonstrou gratidão ao candidato, devido à um momento delicado que passou no Rubro-Negro, em 2010. À época, o camisa 10 da Gávea atuava como diretor de futebol do Mais Querido.
A eleição do Flamengo está agendada para o dia 9 de dezembro, na Gávea, das 8h às 21h (de Brasília). Sócios do Mengão vão votar em Rodrigo Dunshee, Luiz Eduardo Baptista ou Maurício Gomes de Mattos para o cargo de mandatário do Rubro-Negro. Além disso, o presidente eleito, que irá substituir Rodolfo Landim, ficará no triênio 2025-2027.
Enquanto os candidatos seguem nas campanhas para a eleição, o Flamengo inicia preparação com foco no próximo jogo da temporada. Isso porque, na terça-feira (26), o Mengão enfrenta o Fortaleza, às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o embate terá transmissão do Coluna do Fla ao vivo, via YouTube.
Fonte: Coluna do Fla