‘Baixamos a guarda’, critica Alex Sandro após Flamengo x Vasco

O Flamengo bobeou e acabou somando apenas um ponto diante do Vasco, em um empate com gosto de derrota no Maracanã, no último domingo (15). Em campo, um dos destaques do Mengão foi o lateral-esquerdo Alex Sandro, bastante elogiado. Mas o jogador se mostrou insatisfeito com a postura do time na reta final da partida.

Alex Sandro foi o escolhido para falar na zona mista com os jornalistas. Ao analisar o jogo e os cinco minutos finais, quando a equipe de Tite sofreu o gol de empate em uma sucessão de erros, com Léo Pereira no ataque, por exemplo, o estreante da noite desabafou e disse o que o Flamengo deveria ter feito.

Luiz Araújo sai machucado e pode ser mais um problema no Flamengo

“Baixamos a guarda no final, a verdade é essa. Poderíamos ter mais posse de bola, estar mais organizado. Futebol só acaba quando o juiz apita. Tenho certeza que serve de aprendizado. Nos próximos jogos não vamos cometer os mesmos erros”, garante Alex Sandro.

Com o empate por 1 a 1, o Flamengo chegou ao segundo jogo sem vencer no Brasileirão, e com o ponto somado, chega aos 45, mas com um jogo a menos que os rivais. Mesmo assim, começa a se distanciar da briga pelo título. O Botafogo tem 53, enquanto o Palmeiras aparece como 50 pontos.

Alex Sandro diz como está fisicamente e projeta Flamengo x Peñarol

O novo jogador do Flamengo estava sem atuar desde maio, e por isso, respondeu sobre sua situação física. Ele admite que ainda não está 100%, mas projeta alcançar seu máximo na próxima partida.

“Me senti muito bem no jogo. Sinto que tenho que melhorar ainda. Agradeço principalmente a todo estafe técnico, físico, os companheiros que me ajudaram nesses dias a entrar em ritmo. Agora é ar continuidade para poder estar no meu máximo no próximo jogo”, diz Alex Sandro.

O próximo jogo é justamente pela Copa Libertadores, contra o Peñarol, e o lateral fez uma projeção do confronto.

“Flamengo é um clube acostumado a jogar sempre todos esses campeonatos juntos. O grupo está bem, temos que recuperar algumas peças, questões de lesões, de traumas. Porém, estamos focados em todas essas competições. Temos que pensar jogo após jogo, o próximo já é Libertadores. Sabemos a dificuldade que é jogar Libertadores, a dificuldade que é jogar contra o Peñarol. Mas agora temos que descansar e a partir de amanhã realmente pensar na vitória contra o Peñarol”, finaliza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSegue o tabu! Flamengo chega a 7 jogos sem derrotas para o Vasco após empate no Maracanã
Próximo artigoCoutinho entra, marca gol, e Vasco consegue o empate contra o Flamengo pelo Brasileirão