Bahia perde Everton Ribeiro para jogo contra o Flamengo

Adversário do Flamengo na 29ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (5), o Bahia não poderá contar com Everton Ribeiro na partida. O meio-campista e ídolo rubro-negro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, neste domingo (29), e vai cumprir suspensão contra o Mais Querido.

Responsável por iniciar jogada do gol da vitória, Everton Ribeiro foi o único dos oito pendurados do Bahia que recebeu o cartão e está fora contra o Flamengo. Ele recebeu a punição de Edina Alves aos 36 minutos da segunda etapa, após falta em Jhonata Robert.

Gabriel Batista vence César em duelo de goleiros crias do Flamengo pelo Campeonato Português

Rogério Ceni precisa encontrar um substituto para o camisa 10, capitão e titular absoluto. A tendência, inclusive, tende a ser uma mudança na forma do time jogar. Há duas opções prováveis: a entrada de mais um volante (De Pena ou Yago Felipe) ou então outro atacante e transição para um 4-3-3. No caso da segunda opção, Ademir é quem sai na frente pela vaga.

Lembrando que o treinador terá quase uma semana completa para decidir quem vai compor o 11 inicial contra o Flamengo. Isso porque, eliminado da Copa do Brasil pelo próprio Rubro-Negro, o Bahia terá semana livre de treinos enquanto o Fla jogará as semifinais no meio da semana.

Flamengo e Bahia vão se enfrentar pela 4ª vez em 2024

A disputa nas quartas de final da Copa do Brasil fez a temporada ser recheada de duelos entre Flamengo e Bahia. A partida de sábado, às 19h, na Fonte Nova, será a quarta deste ano. O retrospecto é de 100% para o Rubro-Negro até aqui.

Foram três vitórias, com quatro gols marcados e somente um sofrido. Flamengo x Bahia, aliás, é um dos confrontos que possuem a maior freguesia do futebol nacional atualmente. O Mengão venceu todos os últimos 10 jogos e está invicto desde 2019.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAO VIVO: assista a Flamengo x Athletico-PR com o Coluna do Fla
Próximo artigoGerson marca no apagar das luzes, Fla encurta distância para liderança e mantém sonho pelo Brasileirão