Bahia busca feito inédito na Copa do Brasil em jogo decisivo contra o Flamengo

Buscando uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Visando se classificar à semifinal, o Rubro-Negro tem em favor a vantagem de 1 a 0 (ida) e, além disso, conta com um tabu negativo do rival. Isso porque, a equipe baiana jamais avançou na competição nacional após perder o primeiro jogo em casa.

Na partida de ida, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Desse modo, a equipe baiana precisa vencer o jogo de volta para ter chance de se classificar às semifinais. Em caso de empate, a vaga será do Fla. Se o tricolor ganhar o confronto por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Por outro lado, qualquer vitória por dois ou mais tentos de vantagem, leva o time de Rogério Ceni à próxima fase.

Em toda a história da Copa do Brasil, o Bahia conseguiu se classificar depois de perder o jogo de ida em quatro ocasiões: 1989, 1999, 2000 e 2012. Porém, em todas as oportunidades, a equipe baiana realizou a última partida como mandante.

Ao mesmo tempo, para avançar à semifinal da competição, o Bahia precisará quebrar um tabu contra o Flamengo. Isso porque, são três derrotas e dois empates pela Copa do Brasil, além de duas eliminações. Uma delas, inclusive, foi nas quartas de final, a mesma fase em que as duas equipes se enfrentam. Ademais, o clube baiano não vence o Fla há cinco anos, com nove fracassos em nove jogos.

Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (12) pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo, marcado às 21h45 (horário de Brasília), acontece no Maracanã. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite a decisão ao vivo, no Youtube. O comando da cobertura fica nas mãos do ‘brabo’ Rafa Penido.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAnthony Martial toma atitude para fechar com o Flamengo e ser protagonista com Tite
Próximo artigoApós Depay, Corinthians decide assinar com ídolo do Flamengo e se prepara para fazer proposta