Ayrton Lucas treinou normalmente ao lado dos companheiros nesta segunda-feira (17) e pode retornar ao Flamengo para confronto com Bahia, na quinta-feira (20), no Maracanã, pela 10ª rodada do Brasileirão. Lateral-esquerdo se recuperou de lesão muscular sofrida contra o Millonarios e que o fez perder três jogos.
Ayrton sentiu lesão no primeiro de partida da Libertadores, no dia 28 de maio. Ele ficou de fora das vitórias sobre Vasco, Grêmio e do empate com o Athletico-PR, sendo substituído primeiro por Viña e depois por Léo Pereira. Retorno contra o Bahia será 22 dias após lesão. A informação sobre presença de Ayrton Lucas no treino é do “ge”.
➕: 3 jogos, 3 choros: Fernandinho mantém intacto chororô contra arbitragem
Outra novidade do treinamento desta segunda foi Allan e Cebolinha iniciando processo de transição com a fisioterapia. O atacante deixou confronto com Grêmio no primeiro tempo por dores, mas não teve lesão constatada. Assim, deve ter retorno mais rápido e é cotado inclusive para jogo com Bahia.
Já o volante sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita contra o Vasco, no dia 2 de julho, e ainda passará por novas avaliações. Mas se comparado com os outros companheiros que sofreram mesma lesão recentemente, Pulgar e Ayrton Lucas, ele ainda deve esperar um pouco mais para retornar.
Já a dupla que deixou jogo contra o Athletico por problemas não tem lesão e segue à disposição. Bruno Henrique deixou o jogo por mal-estar e Léo Ortiz sentiu incômodo.
Retorno de Ayrton Lucas é importante para suprir ausência de Fabrício Bruno no Flamengo; entenda
Os muitos desfalques por convocações e problemas físicos fazem Tite ter poucas opções e ser obrigado a improvisar jogadores. Contra o Bahia, o retorno de Ayrton Lucas será importante para encerrar improvisação de Léo Pereira na lateral e permitirá que zagueiro substitua o suspenso Fabrício Bruno.
O time titular dos últimos dois jogos teve David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Léo Pereira como titulares. Os últimos dois improvisados como volante e lateral, respectivamente.
Como Fabrício não pode atuar em Flamengo x Bahia por acúmulo de cartões amarelos, tendência é que Léo Pereira faça dupla de zaga com David Luiz. Ayrton, portanto, é fundamental para time não ficar sem laterais-esquerdos. Ortiz deve seguir no meio-campo.
Fonte: Mundo Rubronegro