Ayrton Lucas lidera participações em gols entre defensores do Brasileirão desde 2022

Autor de um dos gols da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bahia, Ayrton Lucas tem número impressionante marca com o Manto Sagrado. O lateral-esquerdo lidera, entre todos os defensores, participações em gols no Brasileirão desde sua chegada ao Rubro-Negro, em 2022.

‘Beijinho’, como é popularmente chamado pela torcida, se destaca pela velocidade, sendo uma ótima alternativa para o time ter mais profundidade no campo de jogo. Além disso, tem um bom arremate, com as duas pernas, o que facilita que o lateral, além de busca a linha de fundo, possa cortar para dentro e gerar novos tipos de jogadas.

Filipe Luís cita estímulo em disputa de Ayrton Lucas e Alex Sandro

O Sofaescore fez levantamento dos números de Ayrton Lucas desde sua chegada ao Flamengo. Chama atenção a porcentagem de acerto do jogador ao ter grandes chances para fazer um gol. No total, são 19 participações em gols em 90 jogos, sendo 78 como titular.

Pelo Brasileirão, Ayrton já marcou oito gols e distribuiu 11 assistências com a camisa do Flamengo. Somando com outras competições, são 13 bolas na rede e 18 assistências. Ou seja, 31 participações em gols em 156 jogos com o Manto Sagrado.

Ayrton Lucas comenta sobre disputa por posição com Alex Sandro

Após o duelo contra o Bahia no último sábado, Ayrton Lucas deu entrevista à FlaTV, na qual cita o novo companheiro de posição, Alex Sandro, que não foi para relacionado para a partida por conta de dores musculares.

“Independente de quem jogar, Alex Sandro ou eu, a gente vai estar dando conta do recado. Isso só beneficia o Flamengo, o grupo. Quem estiver ali vai procurar ajudar o time”, garantiu Ayrton Lucas.

Ex-lateral-esquerdo, Filipe Luís exaltou os jogadores da posição que atuam pelo Flamengo

Como um verdadeiro conhecedor da posição, Filipe Luís não esconde a satisfação com a disputa entre os laterais-esquerdos. Os elogios do ex-jogador aos dois atletas demonstram o alto nível técnico do elenco. Ao se aposentar, Filipe sempre deixou claro que só deixaria o clube quando encontrasse um substituto à altura, e parece ter encontrado em Ayrton o jogador ideal para dar continuidade ao seu legado.

“E sobre o Alex Sandro e o Ayrton, como eu falei na outra coletiva, são dois laterais de Seleção Brasileira, onde eu fecho o olho e coloco um. Eu tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no que vem. Estamos bem servidos nas laterais”, garante, antes de continuar:

“Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço os seus pontos fortes, conheço as suas fraquezas. Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que eu tenho que tentar ajudá-lo, em que ponto eu tenho que tentar ajudá-lo e hoje fez um jogo magnífico”, diz Filipe Luís.

O treinador ressaltou a importância da competição entre Alex Sandro e Ayrton Lucas para elevar o nível do time. Ao não definir um titular absoluto, ele estimula ambos os jogadores a buscarem a excelência em cada jogo, resultando em um desempenho superior da equipe.

“Fiquei muito feliz pelo jogo dele e a concorrência interna aumenta. Nos treinos, a competição vai aumentar e isso vai fazer com que os dois, Alex Sandro e Ayrton Lucas, cresçam cada vez mais e é isso que eu quero estimular neles, é que não tem ninguém com lugar de titular no contrato”, concluiu Filipe Luís.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorComentarista alerta Filipe Luís sobre arbitragem em jogos do Flamengo: “Vai ter que aprender”
Próximo artigoBap critica escolha de Filipe Luís no Flamengo e expõe decisão sobre manter treinador