O meio campista Matheus Gonçalves vinha aparecendo como opção no banco de reservas nos últimos jogos do Flamengo, porém, contra o Atlético-GO, o atleta não relacionado. Após a partida, Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite, explicou o motivo do corte do Cria do Ninho para o duelo deste domingo (14).
— É uma opção entre o número de atletas que a gente tem. Como o Cleiton ficou de fora hoje, o Wesley que ainda não se recuperou… Grupo grande, a gente vai trabalhar todos eles dentro da competição que é grande, são 38 rodadas. Mas ele vem treinando muito bem -, declarou Cléber Xavier, em entrevista coletiva pós-jogo.
Matheus Gonçalves não viajou para Goiânia por opção técnica. O técnico Tite optou em levar no lugar do atleta o jovem Lorran, que entrou em campo na reta final do duelo com o Atlético-GO. Desse modo, a disputa interna por vaga no meio de campo do Flamengo tem tudo para ser bastante acirrada.
No setor de meio campo, quem brilhou no time do Flamengo foi De La Cruz. Além de ser peça fundamental na engrenagem da equipe, o uruguaio desencantou e marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado. O tento saiu após uma bela cobrança de falta do camisa 18 do Mengão, sem chances de defesa para o goleiro adversário.
O Flamengo venceu e somou os primeiros três pontos no Brasileirão. O próximo compromisso do time no torneio acontece nesta quarta-feira (17), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, a Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem a partida.
Fonte: Coluna do Fla