Varela foi titular mais uma vez pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, no último domingo (25), no Maracanã. Após a partida, Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, comentou sobre a utilização dos laterais na temporada e destacou que o uruguaio foi escalado de acordo com o adversário.
— Varela é um grande jogador, Wesley é um grande jogador. A gente trabalha com grandes jogadores. Temos um conhecimento do que o adversário faz. Não queremos expor os atletas, mas sempre colocamos funções que acreditamos que eles podem desempenhar. Hoje ele foi muito sólido defensivamente —, disse Matheus Bachi, sobre Varela.
— Mesmo com superioridade do lado dele, nosso comportamento fez com que não sofrêssemos mais. Entendemos esses processos, entendemos também o tamanho da camisa do Flamengo. Com um pouquinho de paciência, tenho certeza de que quem temos vai dar conta do recado. Já está dando —, concluiu.
O time principal do Flamengo entrou em campo dez partidas em 2024, sendo oito pelo Campeonato Carioca e duas em amistosos internacionais nos Estados Unidos. Dessa forma, Varela é quem mais atuou na lateral direita do time rubro-negro. O uruguaio jogou sete vezes, marcando um gol. No entanto, Wesley participou de seis confrontos, tendo apenas um a menos.
No Campeonato Carioca, Varela tem uma média de 69 minutos em campo nos sete duelos disputados. Por outro lado, Wesley possui números parecidos. Isso porque o atleta entrou em campo em seis oportunidades, com uma minutagem de 56.
Com Varela e Wesley à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para encarar o Madureira no próximo sábado (02), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube.
Fonte: Coluna do Fla