Auxiliar de Abel no Palmeiras volta a dar chilique contra arbitragem

Neste sábado (5), o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e pode terminar a rodada fora do G4 do Brasileirão. Assim como se tornou comum em derrotas da equipe paulista, membro da comissão técnica deixou o campo criticando a arbitragem.

Expulso no fim do primeiro tempo, João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira, deixou o campo revoltado com as decisões do árbitro Ramon Abatti Abel. Enquanto se dirigia ao vestiário do Maracanã, o português se voltou para câmera da transmissão e disse: “Hoje está condicionado! Hoje está condicionado!”

Leia mais: Fio mostra preciosidades do novo Museu do Flamengo

Vale destacar que Ramon Abatti Abel é o mesmo que não marcou pênalti para o Flamengo no confronto com o clube paulista. No entanto, nenhum integrante do clube criticou o nível da arbitragem após o empate em 1 a 1.

Após o fim do jogo, Abel Ferreira evitou comentar a expulsão de seu assistente técnico. Apesar de criticar frequentemente a arbitragem e a imprensa brasileira, muitas vezes de forma desrespeitosa, o treinador deu a entender mais uma vez que se sente perseguido no Brasil.

“Sobre a primeira pergunta (sobre a expulsão do João) tinha muito a falar, as imagens são evidentes… é melhor estar calado, porque eu sei o país onde estou e não quero falar mais nada, está bem?”, disse Abel Ferreira.  

João Martins citou ‘sistema’ após derrota do Palmeiras

O membro da comissão técnica palmeirense já tinha protagonizado cena ao criticar a arbitragem de empate com o Athletico-PR. Após o jogo, disse que o “sistema” não gostaria que o Palmeiras ganhasse o Brasileirão dois anos consecutivos. Como resultado, foi advertido pela CBF e será julgado pelo STJD.

“ Mais uma vez o que aconteceu hoje… Portanto, entendemos que é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Mas vamos continuar a dizer as verdades, podem expulsar. Qualquer pessoa que estivesse no nosso lugar se sentiria revoltado. É revoltante! Mas temos uma vontade muito grande de ganhar e sermos os melhores. Contra esse sistema é muito difícil, mas vamos continuar dando o nosso melhor”.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFio mostra preciosidades do novo Museu do Flamengo
Próximo artigoCuiabá faz último treino e fecha time para enfrentar o Flamengo