Autor de golaço pelo Corinthians, Memphis Depay desfalca o time contra o Flamengo

PAULO COSTA: Autor de um golaço na goleada do Corinthians por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, o holandês Memphis Depay não enfrenta o Flamengo no domingo (20), pela semifinal da Copa do Brasil.

Você precisa saber

  • Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Flamengo
  • Atacante holandês marcou seu primeiro gol com a camisa do time paulista
  • Jogador não foi inscrito a tempo no torneio nacional

Isso porque, o time paulista não conseguiu inscrever o atacante a tempo no torneio. Dia 9 de setembro foi o prazo limite para a inscrição de atletas na Copa do Brasil, e Memphis foi anunciado no clube justamente nessa data.

O Corinthians alegou que teve problemas com o fuso horário no recebimento dos documentos da Federação Espanhola, mas a CBF bateu o pé e não se flexibilizou em inscrever o jogador fora da data limite. Com isso, Memphis está fora da partida decisiva contra o Flamengo.

Autor de golaço pelo Corinthians, Memphis Depay desfalca o time contra o Flamengo

Memphis Depay comemora seu primeiro gol pelo Corinthians – Foto: Rômulo MagalhÃes / Código19 / Gazeta Press

Jogador anota primeiro gol com a camisa do Corinthians

Na noite de quinta-feira (17), o time do Parque São Jorge entrou em campo pelo Brasileirão e teve uma importante vitória sobre o Furacão, na 30ª rodada. Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto fizeram os gols do 5 a 2 corintiano, enquanto Erick e Nikão descontaram para a equipe paranaense.

O holandês balançou as redes depois de cinco partidas pelo clube e foi de uma forma brilhante. No início do segundo tempo, enquanto o duelo ainda estava 2 a 2, Memphis foi para a cobrança de falta que estava relativamente longe, mas acertou um chutaço no trinco da trave, sem chances para o goleiro Mycael.

Corintianos projetam decisão com Flamengo

Matheuzinho: “Eu posso dar um recado para eles: vai ser um clima hostil. Conheço essa torcida, vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro, mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil aqui para reverter o resultado e sair com a classificação.”

 

Rodrigo Garro: “Fizemos uma partida onde ganhamos mais confiança. É muito importante para o que vem. No domingo é uma final. Temos uma desvantagem, mas, nesse estádio, com essa torcida, essa desvantagem não se sente, nós não sentimos. Não há melhor momento para afirmarmos o que vemos fazendo do que no domingo, em casa.”

Emiliano Díaz: “Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional. Domingo é guerra. Vamos à guerra. Precisamos do apoio da torcida, de como o grupo responde. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida. Vamos brigar com o que temos porque viemos fazendo assim nas copas e está dando certo.”

Fonte: Fla Resenha

Artigo anterior“Filipe Luís teve um dia de Tite”, dispara jornalista
Próximo artigoDiretor diz que Corinthians só precisa quitar multa com Flamengo por Hugo Souza após jogo: ‘Pagar antecipado não é obrigação’